Museu da Extinção Marinha abre portas para mostrar importância das áreas marinhas protegidas! - Pumpkin.pt

Museu da Extinção Marinha abre portas para mostrar importância das áreas marinhas protegidas!

Evento gratuito!

Já inaugurou o Museu da Extinção Marinha, um museu virtual criado pelo arquiteto Ricardo Bak Gordon, que pretende alertar para a necessidade urgente de proteger as áreas marinhas protegidas.

O Museu da Extinção Marinha (MEM) – o museu que não devia existir, abriu as suas portas virtuais para mostrar aos visitantes a importância da preservação das áreas marinhas protegidas em Portugal e de toda a biodiversidade que nelas habita. O MEM, uma obra do arquiteto Ricardo Bak Gordon para o projeto científico BiodivAMP, vai apresentar a riqueza natural das nossas áreas marinhas protegidas através dos seus mais preciosos recursos: as espécies que as habitam. Ao longo de agosto e setembro, o MEM irá espalhar totens em praias pertencentes a áreas marinhas protegidas do nosso país, que servirão como porta de entrada para o museu virtual, entre elas a Figueirinha, Ofir e Zambujeira do Mar.

Museu da Extinção Marinha

O MEM, ideia criativa da agência NOSSA, contou com a visão de Ricardo Bak Gordon para dar vida a um museu que ninguém quer que exista. “Nos últimos anos, em paralelo com a pandemia que alastrou a todo o planeta, foram inúmeras as catástrofes naturais que tornaram evidente a condição altamente instável do planeta. Já há muito tempo que deixou de ser um problema futuro. Qualquer que seja o contributo, um grito de alerta para travar a degenerescência do planeta é indispensável. Esta foi a razão pela qual a Bak Gordon se quis associar a este projeto, e contribuir para chamar à atenção para a salvaguarda de ecossistemas tão sensíveis e em risco efetivo de extinção. Vivemos num tempo em que a comunicação tem um papel determinante para qualquer tomada de consciência. Nesse sentido a criatividade é determinante. Também gostamos de pensar que a arquitetura pode ter uma palavra ativa nessa perspetiva”.

Vamos visitar? 🙂

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<