Mini Oásis - Três sessões de cinema sobre o verão - Pumpkin.pt

Mini Oásis – Três sessões de cinema sobre o verão

Mini Oásis

Um conjunto de histórias sobre aventura e amizade com a praia, o sol e o verão como pano de fundo. Para toda a família.

Embalados na atmosfera veranil, apresentamos um conjunto de sessões pensadas para toda a família, especialmente para os mais novos. As férias grandes são o momento de brincadeiras, amigos, encontros e aventuras, mas também de autodescoberta, transformação e de memórias que perduram até à vida adulta.

O Último Dia de Verão, Arūnas Žebriūnas
4 Jul Qui 15:15 Sala 2 M/6 (Recomendado a partir dos 9 anos)
É o último dia das férias de verão. Vika, uma menina sonhadora que adora a natureza, conhece Roman, um rapaz com quem partilha a sua grande coleção de ecos. Tornam-se confidentes e a amizade floresce, mas quando Vika é alvo dos insultos e piadas de outras crianças, a relação é posta em causa. Uma ode à amizade e à criatividade infantil, o filme foi galardoado com o Prémio Especial do Júri em Locarno.
Lituânia, fic., 1964, 64’

O Menino Nicolau — A Felicidade Não Pode Esperar, Amandine Fredon e Benjamin Massoubre
5 Jul Sex 15:15 Sala 2 M/6 (Recomendado a partir dos 8 anos)
Premiada em Annecy, esta longa-metragem de animação, centrada no universo do Pequeno Nicolau, coloca a célebre personagem da literatura infanto-juvenil francesa em diálogo com os seus criadores: Jean-Jacques Sempé e René Goscinny. Entre partidas malandras, verões quentes, disputas e castigos, Nicolau vive uma infância repleta de alegrias e aprendizagens. Acompanhando as suas aventuras, sempre repletas de humor, somos levados pensar numa das questões mais importantes da vida: o que é a felicidade e como a encontramos?
França/Luxemburgo, fic./anim., 2022, 82’

Calor à Beira-mar
6 Jul Sáb 15:15 Sala 2 34’ M/6 Legendas para pessoas surdas e ensurdecidas

O verão é uma época de expectativas: como será passado o tempo à beira-mar e o que lá poderemos encontrar? Esta sessão é dedicada a todo o mistério que a praia contém: inicia-se com o suspense de Alguma Coisa Se Passou, passa pelo gigante inesperado de Maré, vibra com a energia e o descomplexo de um Mergulho de Barriga, e termina com uma curta-metragem geométrica, cheia de peripécias e casos bicudos — O Substituto.

Alguma Coisa Se Passou, Anne Larricq Dit Léride
França, fic./anim., 2018, 8’

Maré, Joana Rosa Bragança
Portugal, fic./anim., 2020, 12’

Mergulho de Barriga, Jeremy Collins e Kelly Dillon
África do Sul, fic./anim., 2018, 5’

O Substituto, Dusân Vukotić
Jugoslávia (ex-URSS), fic./anim., 1961, 9’

DISCOTECA por MVRIA
6 Jul Sáb 16:00–18:00 Bar Entrada livre
Na festa de celebração de encerramento do Mini Oásis, convidamos as crianças mais novas a dançarem ao som de MVRIA, mas também com ela aprenderem a mexer nos pratos, e a partilharem as suas escolhas e a sua música.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<