Música para bebés e crianças dos 0 aos 5 anos.
Uma experiência de música para pais e filhos na Quinta Pedagógica da Caria.
– Sabia que na infância se estabelecem as bases do vocabulário musical?
– Crescer musicalmente em grupo é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e social
– Experiências de música e movimento baseadas na Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon
Nascemos musicais e com uma capacidade inata de lidar com a música. É na primeira infância e na infância que se estabelecem as bases do vocabulário musical (expressivo e compreensivo). Estas bases só se constroem quando nos empenhamos ativamente em várias formas de fazer e criar música, por exemplo:
- Quando nos envolvemos e deixamos envolver num ambiente de linguagens musicais diversas,
- Quando nos deixamos abraçar e embalar por experiências musicais ricas.
A música para bebés é um colo de expressão, comunicação, realização, satisfação, bem-estar. É também um colo de afetos que resulta das pontes que se estabelecem uns com os outros, pais com filhos, educadores com crianças, crianças com crianças. É casa de emoções e também lugar de amor.
Estas sessões de música para pais e filhos oferecem um leque variado de experiências de música e movimento, em que a voz assume um papel fundamental. São estruturadas segundo um processo sequencial com base nos princípios da Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon.
Iremos escutar, cantar, entoar, dançar, tocar, mover e dançar, nutrindo as crianças e os pais com vocabulário musical diversificado.
Sessões:
9h30: sessão 0-3 anos
10h30: sessão para 4-5 anos
Regras da sessão de música:
Os grupos têm no máximo 12 bebés ou crianças, acompanhados por um pai ou mãe (podem estar os dois presentes, desde que um fique a assistir).
Os pais podem ir trocando de vez em quando, para que fique sempre apenas um adulto com o bebé ou criança. Sugerimos que pais e filhos façam a sessão sem sapatos.
Cada sessão de música para pais e filhos terá a duração de 45 minutos.
Este artigo foi útil para si?