Mil Pássaros na Biblioteca Orlando Ribeiro - Pumpkin.pt

Mil Pássaros na Biblioteca Orlando Ribeiro

Evento expirado
Mil Pássaros

No âmbito da Capital Verde Europeia 2020, a Companhia de Música Teatral e a Câmara Municipal de Lisboa levarão um projeto à comunidade escolar que tem como base os domínios artísticos e de educação ambiental. Na Biblioteca Orlando Ribeiro as convidadas são as famílias, numa sensibilização à educação ambiental.

Mil Pássaros desenvolve-se a partir da peça-base “Orizuro”, nome de pássaro, ou melhor, de um origami que representa um pássaro. Na cultura tradicional japonesa, o orizuru é um símbolo de felicidade e fazer mil pode tornar um desejo realidade. Após a bomba de Hiroshima, o orizuru tornou-se um ícone do desejo de paz e dum mundo mais harmonioso.

É cada vez mais importante chamar a atenção para a necessidade de preservarmos o mundo em que vivemos e há muitas formas de o fazer. Ensinar a olhar e escutar de forma poética é certamente uma das que faz falta e deve ser promovida desde que nascemos.

Sessão de narração oral e expressão musical a partir do livro “O dia em que me tornei pássaro”, de Ingrid Chabbert (por Rute Teixeira e Isabel Novais – BLX).

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *