Para toda a família, é já nos dias 1, 2 e 3 de Agosto que o MEL - Piquenique das Artes regressa ao Parque da Devesa, V.N. de Famalicão.
A terceira edição do Mel, Piquenique das Artes, vai decorrer essencialmente à noite, com as atividades a iniciarem-se a partir das 18h e a prolongarem-se até à 1h da madrugada. A entrada é livre para todas as iniciativas e todos estão convidados.
O festival de artes é organizado pela associação cultural Elogio Vádio, em estreita parceria com a Fértil Cultural. Conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e do Ministério do Ambiente – Programa “Sê-lo Verde 2019”.
A Viagem
“A Viagem” é o mote da edição deste ano desta festa multicultural de consciência social, ambiental e ecológica, sendo que a programação se desdobra em três ciclos: viagem ao palco, onde se integra os concertos, os espetáculos de teatro e música, a viagem ao ciclo de artes visuais que agrega as práticas multimédia e performances e a viagem ao mundo futuro que inclui as oficinas, as conferências e áreas lúdicas.
Programa
O Mel abre a programação diária com o serviço educativo, seguem-se os espetáculos de música, teatro e dança. E a noite termina já de madrugada com os ciclos de artes visuais.
No Palco Mel, atua na quinta feira, dia 1, Antropoceno, Crivo e Comvinha, no dia 2, sexta feira, Hot Air Ballon e Meszecsinka da Hungria.
No dia 3, sábado, a noite é animada pelas bandas Can Cun de Portugal e King Salami & the Cumberland three do Reino Unido.
O teatro entra em cena com a Fértil Cultural e a peça “Os grandes não têm grandes ideias”, na sexta-feira, e a companhia Teatro de Montemuro e a peça Fanzine, no sábado.
Entre os convidados dos ciclos de artes visuais, destaque para Paulo Brandão, da direção artística do Theatro Circo, e para o artista plástico Alexandre A. R. Costa.
Local
O palco de todas as iniciativas é o Parque da Devesa, o espaço verde por excelência de Vila Nova de Famalicão. São cerca de 27 hectares, atravessados pelo rio Pelhe e reflorestados com espécies autóctones e habitados por várias espécies de animais.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?