Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

Meditação Infantil

Meditação Infantil

A Meditação para Crianças na Prevenção do Stress Infantil

A Meditação para Crianças na Prevenção do Stress Infantil:
Num mundo agitado como o de hoje, as crianças estão cada vez mais recebendo uma carga de informações nas escolas e em casa, o que tem contribuído a viverem, precocemente, um problema comum, até pouco tempo atrás, apenas no universo adulto: o stress.

As crianças são hiper-estimuladas com jogos eletrônicos, programas de televisão, escolas altamente exigentes e, com isso, precisam de um apoio para restabelecer o simples e a harmonia dentro de si, devolvendo-lhes a confiança, a serenidade e a estabilidade emocional.

Além disso, a meditação possibilita às crianças uma maior consciência de seu corpo – proporcionando-lhes um corpo mais saudável e um estado mental mais equilibrado.
Em relação à mente, a meditação oferece métodos para desenvolver a calma, a concentração, a memória e o raciocínio, beneficiando o processo de aprendizado das crianças.
E, ainda, técnicas de relaxamento e respiração que combatem o stress, a tensão, a ansiedade tão presentes na vida das crianças hoje em dia.

E, finalmente, o objetivo primordial da meditação, que é possibilitar às crianças um encontro com sua verdadeira essência, ajudando-a a desenvolver as qualidades da alma como calma, paz, alegria, amor, etc.

Ao praticar meditação, a criança percebe que tem um paraíso portátil de calma e paz e que este paraíso ela pode carregar para onde ela quiser, na relação com sua família, com seus amigos e na escola.
No trabalho de meditação infantil, são utilizados recursos lúdicos que facilitam a aprendizagem dos conteúdos da meditação, bem como possibilitam às crianças adquirirem mais paciência, tolerância para lidarem harmoniosamente com as questões de sua vida.
Numa interação de amor, métodos de trabalho e sintonia com as crianças é que o trabalho de meditação infantil se desenvolve. Mais informações: [email protected]