MAP: Mostra de Artes da Palavra em Oeiras - Pumpkin.pt

MAP: Mostra de Artes da Palavra em Oeiras

Evento expirado
MAP - Mostra de Artes da Palavra

De 4 a 8 de Maio, a Mostra de Artes da Palavra chega a Oeiras, um Festival dedicado à palavra em todas as suas formas, desafiando limitações e disciplinas.

Pela segunda vez em Oeiras, a palavra. Em todas as formas, desafiando limitações ou disciplinas, passeando-se em conversas, seduzindo em liberdade, proclamando acções e soluções, da utopia ao quotidiano.

MAP: Mostra de Artes da Palavra em Oeiras

Pela segunda vez, então, Oeiras acolhe o Festival MAP – Mostra de Artes da Palavra. Na sua essência, o MAP permanece igual: um festival pluridisciplinar e transversal que explora a palavra e a sua relação com outras disciplinas como tema central e força motriz de todo o evento. Mas muito graças ao bom acolhimento que granjeou na primeira edição, o MAP cresceu. Este ano contará com um país convidado, irmão de língua e humanidade: o Brasil. A imensa riqueza literária e linguística deste país será a fonte primeira de múltiplos acontecimentos – de exposições a espectáculos – que irão atravessar toda a duração desta edição do festival.

A palavra, quando nasce, é para ser partilhada. Mais uma vez o MAP irá apostar nessa passagem da palavra através de várias open calls que irão lembrar o carácter participativo e de comunidade que este festival aposta e defende.

A edição de 2022 do MAP traz muitas novidades das quais destacamos a existência de curadorias entregues a escritores, poetas e artistas, a conferência de abertura “Onde podemos viver senão nos dias”, quatro masterclasses, bem como uma série de eventos de carácter participativo.

Mais uma vez, integrada na forte aposta que Oeiras tem vindo a desenvolver na área da cultura, a edição deste ano do Festival MAP – Mostra de Artes da Palavra voltará a unir-nos pela magia do que está no princípio e no fim de todas as coisas: a palavra.

MAP e as Crianças

A acontecer em Oeiras de 4 a 8 de Maio, o MAP é um festival transdisciplinar dedicado à palavra nas suas mais variadas vertentes: cantada, escrita e falada. Além de concertos, masterclasses, debates, conversas e performances, o festival inclui uma variada programação infantil gratuita e destinada a miúdos e graúdos.

Esta programação infantil inclui assim duas secções:

1 – Coisas que há que não há, de Inês Rosa Melo: sessões a decorrer no Templo da Poesia, em Oeiras, destinado a crianças dos 7 aos 12 anos. A inscrição deve ser feita pelo encarregado de educação e todos os materiais serão disponibilizados pela organização. Estão previstas 4 sessões, com a primeira marcada já para o dia 23 de Abril

  • As restantes sessões estão marcadas para os dias 30 de Abril, 7 e 8 de Maio, e as inscrições podem ser feitas no nosso site oficial:

2 – As Maravilhosas Histórias Sem Pés Nem Cabeça, de Inês Lima: uma sessão para avós e netos, onde os participantes são convidados a fazer um livro. A acontecer no Templo da Poesia, nos dias 7 e 8 de Maio.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<