Mãos Cheias de Contos: hora do conto - Pumpkin.pt

Mãos Cheias de Contos: hora do conto

Evento expirado

Na Biblioteca David Mourão-Ferreira, em Lisboa, existe uma hora sagrada: a hora do conto! Vamos ouvi-la?

Na Biblioteca David Mourão-Ferreira, em Lisboa, pode deixar-se encantar com o seu pequeno na hora do conto.Todos os meses ao longo deste primeiro semestre de 2019, de janeiro a junho, a Junta de Freguesia do Parque das Nações realiza nesta Biblioteca uma Hora do Conto, que além de ser lida é ainda acompanhada por uma pessoa que traduz o som na língua gestual portuguesa, por Tânia Costa.

Em março, “Partilhar e dar a vez” é o livro do mês (de Cheri J. Meiners), que escrito de uma forma simples e com ilustrações (de Meredith Johnson), expõe o conceito de partilha de uma forma positiva, descrevendo-o de quatro formas distintas. Enfatiza, ainda, que o ato de partilhar não se refere só a coisas, mas também ao tempo, ao conhecimento e à criatividade. Inclui, ainda, tópicos que pretendem responder às questões: “E se a criança não quiser partilhar?”, “E se alguém não quiser partilhar com a criança?”.

Depois da história, contada por Alzira Correira, têm ainda direito a uma oficina criativa alusiva ao tema da história escolhida.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *