Make-A-Wish vai à Escola: World Wish Day - Pumpkin.pt

Make-A-Wish vai à Escola: World Wish Day

make a wish vai à escola

A Make-A-Wish convida as Escolas a participarem na Atividade “Dar um nó, pedir um desejo“! 

Como é que funciona? A 29 de abril de 2022, cada elemento da comunidade escolar e educativa é convidado a usar a sua pulseira dos desejos, a trazer vestida uma peça de roupa azul para a Escola e a tirar uma fotografia com a comemoração na Escola.

Quando a pulseira é colocada e se dá o nó, deve haver uma partilha de um desejo que a pessoa gostava de realizar ou que gostava de oferecer a uma criança Make-A-Wish/a um amigo, etc.

As pulseiras dos desejos existem em 5 cores diferentes (azul escuro, azul claro, amarelo, cor de laranja e vermelho) e funcionam como objeto de sensibilização e de angariação de fundos para a realização de desejos, uma vez que, cada pulseira está associada a um donativo mínimo de 1€.

O tema pretende lançar um mote de reflexão sobre:

  • O que cada aluno deseja para si e para os outros (crianças Make-A-Wish, amigos, familiares, comunidade à sua volta);
  • De que forma estes desejos podem criar um impacto positivo no ambiente envolvente;
  • A importância da gratidão, da responsabilidade social, da generosidade, do voluntariado, da cidadania.

Conheçam o regulamento da atividade de celebração do World Wish Day e inscrevam a vossa escola até 11 de abril de 2022.

Existem duas formas de participação no Programa Make-A-Wish Vai À Escola:

A Make-A-Wish continua a acreditar no superpoder da esperança, na possibilidade de realizar desejos, na força da união, na importância da generosidade e da gratidão como motores diários para transformar vidas!

Esta é a mensagem por detrás do Programa Make-A-Wish Vai À Escola que junta alunos, Professores, Pais/EE, Assistentes operacionais, membros da Direção a ajudar a realizar desejos a crianças e jovens Make-A-Wish!

Cada um destes elementos da comunidade escolar e educativa é fundamental para continuar a divulgar a missão da Make-A-Wish e, desta forma, ir ao encontro de mais crianças e jovens, em todo o país, potencialmente elegíveis para a Instituição.

As escolas podem optar por participar nas atividades que a Make-A-Wish sugere/propõe em duas alturas do ano letivo (Natal e Abril), disponibilizando um Regulamento detalhado com todas as informações e garantindo o envio do material necessário para a dinamização das atividades nas Escolas inscritas.

Eem qualquer altura do ano letivo, podem também dinamizar outras atividades/ações/eventos por iniciativa própria, existindo um acompanhamento próximo por parte da Make-A-Wish.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<