Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

EU MAIOR | 65 crianças no Palco da Gulbenkian

Eu Maior Gulbenkian

Espectáculo multidisciplinar resultado do projecto Geração SOMA que, durante dois anos trabalhou com mais de 1200 crianças de Escolas Públicas de Lisboa.

Um espectáculo onde as crianças são as estrelas principais e onde cada super-poder ganha vida própria transformando fragilidades em movimentos.

Sessenta e cinco crianças, quatro bailarinos da CiM – Companhia de Dança e a Orquestra Trifonética, sobem dia 20 de Fevereiro ao palco do Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian para a apresentação do EU MAIOR, um espetáculo multidisciplinar em que se vão medir forças, expor vulnerabilidades e fazer surgir super-poderes.

EU MAIOR é o resultado do trabalho desenvolvido com cerca de 1200 crianças de dezassete turmas de cinco escolas de dois agrupamentos do concelho de Lisboa que, entre 2016 e 2017, exploraram a ideia de que cada pessoa, com as suas vulnerabilidades, tem dentro de si os super-poderes de um super-herói.

O espetáculo é a parte visível do Geração Soma, um projeto de dança destinado a crianças do ensino básico com Necessidades Educativas Especiais, apoiado no âmbito do projeto PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social, da Fundação Calouste Gulbenkian.

Uma criação da CiM – Companhia de Dança com direcção artística de Ana Rita Barata (coreografia) e de Pedro Sena Nunes (videografia), dramaturgia de Rosinda Costa, coreografia de Ana Rita Barata e Bruno Rodrigues, música original de Philippe Lenzini e Orquestra Trifonética, cenografia e figurinos de Mafalda Estácio, co-criação e interpretação de Bruno Rodrigues, Cecília Hudec, Joana Gomes e Mara Pacheco e participação dos alunos da EB e Secundária Josefa de Óbidos, EB1 nº 72, EB1 e JI Engº Ressano Garcia, EB1 de Telheiras.

Eu Maior | Spot from Vo’Arte on Vimeo.

20 de Fevereiro | 15h | Grande Auditório Fundação Calouste Gulbenkian
Sessão com áudio-descrição e Língua Gestual Portuguesa

Entrada livre.

*Os bilhetes para o público em geral, podem ser levantados nas Bilheteiras da Fundação Calouste Gulbenkian no próprio dia a partir das 10h.

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *