Maiakovski: O Regresso do Futuro - Pumpkin.pt

Maiakovski: O Regresso do Futuro

Evento expirado
Maiakovski

Nesta cocriação entre o Teatro de Ferro e o Teatro de Marionetas do Porto, as companhias portuenses laboraram em conjunto para construir uma máquina-do-tempo em que se imagina uma tentativa de ressuscitar o grande poeta Maiakovski algures numa linha temporal alternativa.

Aos habitantes desse tempo-da-máquina vamos chamar Os do Futuro.

Nesse tempo-do-teatro está em marcha um programa experimental de ressurreição humana. Maiakovski é um dos humanos do passado que Os do Futuro desejam conhecer.

Maiakovski: O Regresso do Futuro

Envolvido neste teatro-do-tempo, o poeta da revolução acaba por ser apanhado numa das suas armadilhas. As coisas complicam-se, mas Os do Futuro não desistem do seu desígnio, pois a poesia e o teatro de Maiakovski estão cheios de mensagens que eles assumiram que lhes eram endereçadas.


Através desta ficção, talvez pouco científica e habitada por atores e marionetas, vamos (re)animar alguns objetos do complexo universo de Vladimir Maiakovski: imagens, poemas e fragmentos de peças da sua máquina-do-teatro.

Artefactos em que descobrimos alguns traços inconfundíveis deste autor: a ruptura deliberada com as estruturas tradicionais e o diálogo sistemático (embora nem sempre pacífico) entre o ativismo político, o desejo amoroso, o trabalho da poesia e uma espécie de troca de correspondência constante com o futuro.

Maiakovski: todas as Informações

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL – Sala Luis Miguel Cintra

  • 20 e 21 de maio às 20h (qui, sex)
  • BILHTEIRA ONLINEBilhetes: 12€ a 15€ (com descontos)
  • Técnica: Mista 
  • Idioma: Português 
  • Público-alvo: +16 (A classificar pela CCE) 
  • Duração: Aprox. 60 min.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<