O Maat ext. (leia-se: extended), foi lançado dia 16 de setembro, e é uma plataforma de conteúdos desenvolvida pelo museu que agrega, liga e expande o alcance das ações do museu na esfera digital.
O Maat ext. é uma experiência e um esforço que visa desafiar a métrica temporal do consumo de conteúdos offline de maneira a criar um espaço de produção de conhecimento, investigação e diálogo que possa dotar a prática institucional de um modo de narração contemporânea de histórias que seja intelectualmente flexível e criativamente temperamental», diz Beatrice Leanza, diretora-executiva do maat.
Extensão do website que foi redesenhado com base na renovada linguagem visual do museu, o maat ext. é um espaço digital onde diferentes formas de produção criativa coexistem, algumas desenvolvidas por e com os colaboradores envolvidos na programação do museu e outras especificamente desenvolvidas para este domínio.
Os conteúdos estão organizados em cinco secções principais definidas pelos respetivos formatos, cada qual prestando-se a diferentes estratégias de apropriação e de desvio inventivo da sua forma tipológica: Bulletin – um espaço para notícias concisas e precisas, artigos de opinião condensados, poesia e prosa relevantes.
Este artigo foi útil para si?