MAAT News | Beeline, bom tempo, bem empregue! - Pumpkin.pt

MAAT News | Beeline, bom tempo, bem empregue!

Beeline_MAAT

Beeline – Uma intervenção arquitetónica de SO – IL à escala do museu!

Uma intervenção arquitetónica de SO – IL à escala do museu

Beeline é uma intervenção arquitetónica sem precedentes que foi encomendada ao estúdio nova-iorquino SO – IL, que ocupa a totalidade do edifício do maat.

Maat Mode 2020:

O maior trabalho de arquitetura efémera daquele atelier até à data, Beeline foi concebido para acolher o maat Mode 2020, um programa público experimental participativo de palestras e outros eventos com uma duração de seis meses lançado pela nova diretora do maat, Beatrice Leanza, um projeto que se pretende um exercício aberto de questionamento do papel das instituições culturais na sociedade e de prototipagem do museu do futuro.

A intervenção transforma o museu numa paisagem de encontros e conversas, conduzindo o público por caminhos elevados, zonas de palco, cápsulas de som, salas de vídeo e oficinas. 🙂

Foi desenvolvido um conjunto adicional de outras estratégias de design, que o passarão a integrar os ativos permanentes do museu, nomeadamente um “sistema de armazenamento aberto” que se presta a múltiplas reconfigurações e utilização conforme as necessidades e uma “estrutura de palco móvel”, que poderá igualmente ser utilizada confirme os requisitos dos programas em áreas variadas!

Techno Jungle:

Entre no maat, pelo lado do rio, diretamente para a Techno Jungle, onde pode esclarecer as suas dúvidas e encher a sua própria garrafa com água fresca! 🙂

A Techno Jungle é como uma antecâmara da Beeline, uma intervenção temporária que transforma o interior do edifício: Esta transformação abre não só o edifício a novas perspetivas, como desafia também as hierarquias dos espaços implícitas num museu tradicional, oferecendo flexibilidade a uma organização em constante evolução.

Podem ver tudo isto e muitoooo mais no MAAT, não percam! 😉

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *