Luzes Selvagens voltam a iluminar as noites do maior e mais verde zoo do Norte! Até 23 de fevereiro.
Esta que é já a 3.ª edição da experiência imersiva vai contar com mais de 600 figuras iluminadas e muitos jogos interativos.
O Zoo Santo Inácio vai voltar a receber as emblemáticas Luzes Selvagens, uma exposição imersiva onde mais de 600 figuras de animais e plantas iluminadas transformam as noites numa experiência mágica para toda a família. A inauguração está marcada para 15 de novembro, pelas 16h30, e o evento prolonga-se até ao final de fevereiro de 2025.
Detalhes sobre a 3º Edição de Luzes Selvagens no Zoo Santo Inácio
A terceira edição da iniciativa vai decorrer ao longo de mais de 50 dias, entre fins de semana, feriados portugueses e espanhóis, e férias escolares, onde os visitantes podem não só explorar o maior e mais verde zoo do Norte como, ao anoitecer, mergulhar num percurso luminoso que dá vida a vários cenários da vida selvagem. Este ano, com um itinerário diferente e maior, a exposição conta ainda com novas atrações e jogos interativos, como balancés e baloiços iluminados.
As luzes ligam-se às 16h30 e apagam-se pelas 20h30 sendo que os mais aventureiros podem ainda visitar a Casa dos Animais Noturnos – onde vivem espécies como morcegos, aranhas e escorpiões – e o Mundo Tropical – com habitantes voadores e rastejantes, como araras, anacondas e faisões. Também o Bar do Lago e a Loja do Zoo estarão disponíveis durante o horário da exposição.


Bilhetes
Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira e online em www.zoosantoinacio.com com preços a partir dos 11,75 euros, que permitem a visita ao parque zoológico de dia e à exposição luminosa à noite, ou desde 6,50 euros, onde se inclui apenas o acesso às Luzes Selvagens.
Recorde-se que a iniciativa já recebeu mais de 70 mil visitantes e que foi a primeira exposição luminosa realizada num Jardim Zoológico em Portugal.
Sobre o Zoo de Santo Inácio
Em 2000, abriu portas com o objetivo de aproximar a comunidade da Natureza e da Vida Selvagem, alertando para a crescente importância da Conservação das Espécies da Fauna e da Flora de todo o mundo.
Em 2004 tornou-se membro da Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), em 2006 foi fundador da Associação Portuguesa de Zoos e Aquários (APZA) e é um dos poucos Zoos nacionais que, em parceira com a EAZA, participa em Programas Europeus de Preservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (EEP). A partir do ano de 2022, o Grupo Thoiry – detentor do Zoo Santo Inácio – ficou sob a alçada da empresa europeia Kartesia.
O Zoo Santo Inácio alberga cerca de 700 animais de 150 espécies, tendo já favorecido o nascimento de mais de 275 crias integradas nos programas de Preservação EEP.
A proteção da vida selvagem e o bem-estar dos animais são a principal preocupação do Zoo Santo Inácio. Todas as espécies acolhidas pelo Zoo habitam em verdes e amplos ambientes, concebidos de forma a recriar os habitats de origem, proporcionando-lhes as melhores condições de conforto para que se possam manter saudáveis e manter os instintos animais.
Este artigo foi útil para si?