O ITQB NOVA e o Município de Oeiras vão lançar, dia 24 de setembro na Noite Europeia dos Investigadores, um livro infantil que tem o objetivo de explicar aos mais novos o funcionamento das vacinas.
“Ao Ataque!” é o nome do livro infantil criado pela investigadora do ITQB NOVA, que será lançado na próxima sexta-feira, 24 de setembro às 17h na Marina de Oeiras durante a Noite Europeia dos Investigadores.
O lançamento do livro irá contar com a participação da autora bem como de outros convidados que irão falar sobre a inspiração que levou à criação da obra, o seu processo e a importância da comunicação de ciência. Irão decorrer também, no espaço infantil, sessões de leitura e outras atividades para os mais novos. Quem visitar a Noite Europeia dos Investigadores na Marina de Oeiras, terá a oportunidade de levar para casa um exemplar.
Como funcionam as vacinas? O que é um macrófago? Porque é importante sermos vacinados?
O livro “Ao Ataque!” explica-nos como a vacina nos ajuda a combater as doenças causadas por vírus como o SARS-CoV-2. O enredo acompanha uma criança, desde o momento da vacinação e leva-nos numa jornada que nos mostra como as vacinas ajudam o exército de glóbulos brancos a combater os organismos invasores e a defender o nosso corpo. Inclui ainda algumas atividades e jogos para os mais pequenos, com os anticorpos e macrófagos como personagens principais.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- O que fazer em Lisboa com crianças?
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?