Lisboa Games Week: alunos mais preparados para os desafios da era digital! - Pumpkin.pt

Lisboa Games Week: alunos mais preparados para os desafios da era digital!

lisboa games week

O Lisboa Games Week 2022, que decorre de 17 a 20 de Novembro na FIL. Enquanto o cartaz não é revelado, podem ver o que aconteceu na edição anterior!

Ao longo de cinco edições, o Lisboa Games Week, o maior evento de videojogos em Portugal tem sido responsável por um conjunto de iniciativas no âmbito da aprendizagem de programação, dando o seu contributo para a formação de crianças e jovens mais preparados para os desafios da era digital, através da realização de workshops para escolas do 2º ciclo do ensino básico ao ensino secundário.

Em 2019 e pela primeira vez haverá aposta do Serviço Educativo num programa específico orientado para o 1º ciclo do ensino básico!

Com o objectivo de despertar o interesse das crianças e jovens alunos nas várias áreas da produção do videojogo, bem como de dar a conhecer as oportunidades e desafios de um percurso formativo na área, o Serviço Educativo do Lisboa Games Week conta com vários parceiros de referência no ensino da programação e, com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia.

O Serviço Educativo do Lisboa Games Week promove ainda várias ações de sensibilização no âmbito da educação para a utilização dos recursos multimédia pelos jovens, e espaços temáticos no evento dos quais se destacam o LoadingZone.PT, a RoboParty, o Museu dos Videojogos e os espaços de divulgação de programas de gamificação aplicados ao ensino.

O Lisboa Games Week realiza-se na FIL, de 21 a 24 de Novembro!

Mais informações sobre o Serviço Educativo do Lisboa Games Week

São parceiros do Serviço Educativo do Lisboa Games Week em 2019: a Direcção-Geral da Educação, a Microsoft, a Happy Code, a Universidade do Minho, a SAR Robótica, a VR vai à Escola, a A Ludoteca, a Associação dos Produtores de Videojogos, a The Inventors, a Devir, a Nostalgica, o Instituto Superior Técnico, o Instituto Politécnico de Leiria, a Universidade Lusófona, a Universidade Europeia, a ETIC, entre muitos outros.

Com o apoio da Direcção Geral de Educação, o Serviço Educativo do Lisboa Games Week mobilizou, ao longo de cinco edições, mais de 43.000 alunos e professores que chegam ao evento através de visitas de estudo provenientes de todo o país.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<