Escolas > Agenda Escolas > Espetáculos, música e atividades criativas

Lisboa Games Week: alunos mais preparados para os desafios da era digital!

lisboa games week

Os alunos do 1º ciclo até ao ensino secundário vão poder emergir no mundo dos videojogos!

Ao longo de cinco edições, o Lisboa Games Week, o maior evento de videojogos em Portugal tem sido responsável por um conjunto de iniciativas no âmbito da aprendizagem de programação, dando o seu contributo para a formação de crianças e jovens mais preparados para os desafios da era digital, através da realização de workshops para escolas do 2º ciclo do ensino básico ao ensino secundário.

No Lisboa Games Week 2019, que decorre de 21 a 24 de Novembro na FIL, a grande novidade deste Serviço Educativo é a realização de um seminário com a participação de oradores internacionais, sobre o tema da gamificação no ensino e as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos, destinado a professores e responsáveis técnico de educação.

Em 2019 e pela primeira vez haverá aposta do Serviço Educativo num programa específico orientado para o 1º ciclo do ensino básico!

Com o objectivo de despertar o interesse das crianças e jovens alunos nas várias áreas da produção do videojogo, bem como de dar a conhecer as oportunidades e desafios de um percurso formativo na área, o Serviço Educativo do Lisboa Games Week conta com vários parceiros de referência no ensino da programação e, com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia.

O Serviço Educativo do Lisboa Games Week promove ainda várias ações de sensibilização no âmbito da educação para a utilização dos recursos multimédia pelos jovens, e espaços temáticos no evento dos quais se destacam o LoadingZone.PT, a RoboParty, o Museu dos Videojogos e os espaços de divulgação de programas de gamificação aplicados ao ensino.

O Lisboa Games Week realiza-se na FIL, de 21 a 24 de Novembro!

Mais informações sobre o Serviço Educativo do Lisboa Games Week

São parceiros do Serviço Educativo do Lisboa Games Week em 2019: a Direcção-Geral da Educação, a Microsoft, a Happy Code, a Universidade do Minho, a SAR Robótica, a VR vai à Escola, a A Ludoteca, a Associação dos Produtores de Videojogos, a The Inventors, a Devir, a Nostalgica, o Instituto Superior Técnico, o Instituto Politécnico de Leiria, a Universidade Lusófona, a Universidade Europeia, a ETIC, entre muitos outros.

Com o apoio da Direcção Geral de Educação, o Serviço Educativo do Lisboa Games Week mobilizou, ao longo de cinco edições, mais de 43.000 alunos e professores que chegam ao evento através de visitas de estudo provenientes de todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *