Julho no Museu de Lisboa! - Pumpkin.pt

Julho no Museu de Lisboa!

Evento expirado

Jazz e leituras nos jardins do Palácio Pimenta, exposição “O Monumento a D. Pedro IV”, e muitas outras atividades no vosso museu preferido!

Palácio Pimenta | Exposição — Monumento a D.Pedro IV

Em 2020, celebra-se o bicentenário da Revolução Liberal de 1820, acontecimento que está na origem da Monarquia Constitucional, derradeira fase deste regime em Portugal.

Celebram-se também os 150 anos da construção do Monumento a D. Pedro IV, erigido na antiga Praça do Rossio – rebatizada como Praça D. Pedro IV – e inaugurado a 29 de abril de 1870.

O Museu de Lisboa integra, com esta exposição e um programa paralelo de visitas temáticas e palestras, o programa Relembrar a Revolução de 1820 – Liberdade e Cidadania. Comissários: Aida Nunes, Henrique Carvalho e Paulo Almeida Fernandes. Abertura a 16 de Julho · 11h. 🙂

Palácio Pimenta | Música — Jazz no Quintal

Rita Redshoes lançou o desafio que o guitarrista Bruno Santos e o saxofonista Ricardo Toscano concretizaram.

De março a maio, os músicos e vizinhos tocaram «juntos», cada um no seu quintal. Nos sábados de julho, trocam os seus quintais pelos jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta. 

Uma oportunidade para relembrar um repertório jazzístico que passa por Cole Porter, George Gershwin, Jimmy Van Heusen, entre tantos outros. Rita Redshoes junta-se aos músicos na última sessão, no dia 25 de julho. Entrada gratuita. 🙂

E muitas mais atividades que podem ver aqui, para não perderem nenhuma!

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *