50 tesouros para procurar no Jardim Gulbenkian: vão apanhá-los todos? - Pumpkin.pt

50 tesouros para procurar no Jardim Gulbenkian: vão apanhá-los todos?

jardim-gulbenkian-jogo-para-exploradores-capa

A Gulbenkian lançou um novo jogo self-service para exploradores naturalistas de todas as idades descobrirem o Jardim Gulbenkian!

Nós adoramos o Jardim Gulbenkian, é um dos nossos sítios preferidos em Lisboa para passear, brincar, piquenicar e relaxar em família. Qualquer pretexto é bom para o rever, e agora temos mais um, muito divertido para os nossos mini exploradores que adoram desafios.

O Jardim Gulbenkian, tal como todos os jardins, é um mundo imenso de plantas, animais, fungos e outros seres vivos, que se combatem e entreajudam ao longo do ano.

Foi a pensar em toda esta vida escondida que a Gulbenkian lançou um novo jogo em formato desdobrável, que nos desafia a descobrir 50 espécies e elementos naturais neste jardim!

Nós já jogámos com as nossas abobrinhas e adoramos: é divertido procurar cada espécie e elemento e é uma forma diferente de abrir os nossos olhos à riqueza dos jardins.

Sabiam que por lá vivem mais de 200 espécies de plantas, mais de 40 aves diferentes e inúmeros insetos, incluindo borboletas, libélulas e libelinhas, cigarras e abelhas? E também fungos, líquenes, répteis e anfíbios!

O Jardim Gulbenkian tem uma enorme variedade de espaços, alguns mais secos e outros mais húmidos, que proporcionam uma caça ao tesouro desafiante e muita aprendizagem.

O objetivo do jogo é ir registando, com uma cruz, o que conseguirem encontrar. Depois é só contar quantas coisas encontraram e saber onde se encontram na escala naturalista do Jardim Gulbenkian.

Também podem registar o que observam através de fotografia e desenho, ou ainda gravar sons da natureza ou apanhar bolotas do chão. A imaginação vai ser a vossa grande aliada… isso e um olhar atento!

Podem jogar em conjunto, a família unida em busca da Natureza, ou dividirem-se em equipas. Se optarem pela competição, distribuam um desdobrável por cada equipa, definam um tempo limite e a forma de comprovar a descoberta, e partam à aventura.

No final é só comparar os resultados e contabilizar os pontos de cada equipa para determinar a equipa vencedora.

Nós jogámos numa única equipa e encontrámos 20 elementos: ficámos no caminho certo para ser naturalistas!

No entanto prometemos voltar e não descansamos enquanto não completarmos tudo para sermos naturalistas de mão cheia.

O desdobrável custa 3€ e está disponível na loja do Edifício Sede da Gulbenkian. Podem jogar várias vezes, trazendo o jogo convosco nas próximas visitas.

Boa exploração!

Mais informações:

Qual é o horário de funcionamento da Gulbenkian?

Os Jardins estão abertos todos os dias, até ao pôr-do-sol. A entrada é livre.

O Museu Calouste Gulbenkian está aberto de quarta a segunda, das 10hàs 18h, sendo admitida a entrada às 17h30. Encerra à terça e nos feriados 1 janeiro, Domingo de Páscoa, 1 Maio, 24 e 25 dezembro.

Qual o custo de entrada na Gulbenkian?

A entrada nos jardins é gratuita. Para visitar o museu e exposições, consulte aqui.

Como chegar à Fundação Calouste Gulbenkian?

A Fundação Calouste Gulbenkian está situada junto à Praça de Espanha, no interior de um jardim com uma área de 7,5 hectares. A entrada principal localiza-se na Avenida de Berna, 45A.

Metro: As duas estações de metro mais próximas da Fundação Calouste Gulbenkian são as de São Sebastião (linhas azul e vermelha) e Praça de Espanha (linha azul).

Carris: 716, 726, 756 (Av. de Berna), 746 (Av. António Augusto de Aguiar) e 713, 742 (Rua Marquês da Fronteira).

Lisbon Sightseeing: Linha Oriente e Linha de Belém.

Comboio: A estação de Entrecampos está localizada a cerca de 15 minutos a pé da Fundação Calouste Gulbenkian e tem ligação com a rede do metro.

Bicicleta: Poderá utilizar a recente rede de ciclovias do centro da cidade, e deixar a sua bicicleta nos diversos suportes de que a Gulbenkian dispõe para o efeito.

Contactos da Fundação Gulbenkian:

Telefone: +351 21 7823000

Sitewww.gulbenkian.pt

Também lhe pode interessar:

2 comentários em “50 tesouros para procurar no Jardim Gulbenkian: vão apanhá-los todos?

  1. Isabel Milhanas Outubro 1, 2020

    Sim.

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Outubro 6, 2020

      Força, Isabel! 😉

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *