Indie Júnior Lisboa: Festival de Cinema para crianças, pais e toda a família

IndieJúnior Lisboa: Festival de Cinema para crianças e pais volta em Agosto!

Evento expirado
Indie Júnior Lisboa

Nem a pandemia pára o IndieJúnior Lisboa – o Festival volta no Verão

O próximo IndieJúnior Lisboa já tem novas datas: a 17.ª edição do festival irá realizar-se entre os dias 25 de Agosto e 5 de Setembro de 2020 nas salas habituais: Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa.

A pensar nos mais novos, o IndieJúnior Lisboa é uma secção do IndieLisboa (Festival Internacional de Cinema Independente) cujo principal objectivo é unir pais e filhos em torno de uma actividade comum que enriquece ambas as partes e contribui para o aprofundamento dos laços afectivos.

Esta edição o IndieJúnior Lisboa tem a sua maior concentração de sessões e actividades nos dias 29 e 30 de Agosto e no dia 5 de Setembro de 2020.

Apontem na agenda e venham viajar connosco sentados na confortável e já saudosa, sala de cinema!

Em 2020 o IndieJúnior Lisboa saltita pela cidade

Em 2020, o IndieJúnior Lisboa volta a saltitar pela cidade, entre o Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa , com muitos filmes e dias cheios de propostas maravilhosas.

As sessões na Cinemateca Portuguesa sujeitas a alterações, dado o funcionamento da própria instituição, habitualmente fechada ao público em Agosto.

IndieJúnior Lisboa : Uma festa do cinema para si

O IndieJúnior está quase a chegar e com ele regressam os filmes para o público mais novo do IndieLisboa.

A edição deste ano promete mergulhos frescos, arriscados e divertidos para os mais novos e as suas famílias.

Incluiremos o programa assim que seja divulgado.

Destaques da programação IndieJúnior

A programação já está toda lançada, mas destacamos dois dos filmes que vão ser apresentados nesta edição 2020 do IndieJúnior, o cinema para os mais novos do IndieLisboa. 

A Selva de Betão, de Marie Urbánková, uma curta metragem que conta a história de um menino que a partir do seu quarto e com muita imaginação, inventa através dos sons e personagens do prédio, uma aventura cheia de acção, que o leva a ultrapassar os desafios da selva!

 A Folha, um filme de Aliona Baranova, emocionará os pais que acompanham os filhos nas sessões do IndieJúnior, pois é um filme que convoca os adultos para as suas memórias de infência!

Um festival de cinema para crianças dos 3 aos 15 anos

Dividido entre sessões para escolas e sessões para famílias o IndieJúnior apresenta sessões de cinema composta por curtas metragens inéditas e recentes de todo o mundo, programadas por idades: pré-escolar/+3 anos; 1º ciclo/+6 anos, 2º ciclo/+9 anos; 3º ciclo/+12 anos.

Os filmes de animação, ficção e documentário, são escolhidos de modo a corresponderem aos interesses, problemáticas e inspirações de cada faixa etária, com o objectivo de estabelecer uma relação de comunicação entre obra e espectador, deixando espaço para o debate, reflexão, diversão e invenção no festival, na escola, em casa e na vida.

Estes filmes estão em competição e o público que visita o festival tem uma palavra a dizer no fim de cada sessão, votando nos filmes que gosta e contribuindo para a decisão do prémio do público.

Ou seja, preparem-se que escolher vai ser um desafio!

Consulte o programa do IndieJúnior Lisboa

As oficinas  IndieJúnior Lisboa são pensadas como um prolongamento da programação de cinema.

Devido à actual situação de pandemia causada pelo COVID-19 será avaliada a realização de oficinas de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.

…E normalmente há mais para escolas

Em condições normais a programação para famílias é acompanhada com a programação dedicada ao público escolar, no IndieJúnior Escolas, dirigido a todas as crianças e jovens dos 3 aos 15 anos com sessões programadas para faixas etários segmentadas: +3 anos, +6 anos, +9 anos, +12 anos e +15 anos.

No entanto, devido à actual situação de pandemia causada pelo COVID-19 este Festival realiza-se num período de férias letivas.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *