Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

IndieJúnior: Festival de Cinema para crianças e pais

IndieJunior 2016

O Festival IndieLisboa já tem data marcada para 2016. Durante 20 de Abril a 1 de Maio não pode perder a secção júnior do festival. 

Este tem sido o mote das últimas edições do IndieJúnior. O espírito mantém-se: mostrar filmes que são divertidos, interessantes, que estimulam a imaginação e o crescimento de uma forma invulgar.

Esta secção fundamental do IndieLisboa é dedicada aos espectadores mais novos.

O IndieJúnior visa contribuir para a formação estético-cultural de crianças e jovens através de uma experiência artística e lúdica diferenciada do seu habitual consumo de imagens em movimento, seja na televisão ou no circuito de cinema comercial.

Yara Kono (Planeta Tangerina) é a ilustradora convidada a criar a imagem do IndieJúnior 2016. 

Em 2016 o IndieJúnior continua a apostar na diversificação de atividades para famílias e escolas, além das sessões de cinema: uma festa para todas as idades no primeiro Domingo, dia 24 de Abril.

Lena d' agua

A festa começa com uma sessão no Grande Auditório da Culturgest e continua logo de seguida no jardim do Edifício-sede da CGD com uma atuação de Lena d’Água e várias actividades desenvolvidas em colaboração com os parceiros do IndieJúnior.

Saiba mais sobre a Festa no Bairro do IndieJúnior e a atuação da Lena d’Água

 

A quem se destina?

O IndieJúnior é dirigido a todas as crianças e jovens dos 3 aos 15 anos com sessões organizadas em dois grupos – Famílias e Escolas – programadas para faixas etários segmentadas: +3 anos, +6 anos, +9 anos, +12 anos e +15 anos.

Famílias: as sessões Famílias são realizadas especificamente durante os feriados e fins-de-semana e todas incluem apresentação.

O seu principal objectivo é unir pais e filhos em torno de uma actividade comum que enriqueça ambas as partes e contribua para o aprofundamento dos laços afectivos.

A programação é constituída pelas melhores curtas e longas metragens da competição IndieJúnior.

 

Conheça toda a programação

Para mais informações visite o site do www.indielisboa.com