Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

InArt – Community Arts Festival no Teatro São Luiz

O Festival InArt acontece de 2 a 10 de Junho, na Fundação Portuguesa das Comunicações (no dia 2) e no São Luiz Teatro Municipal.

O InArt reúne artistas, teóricos, técnicos, psicólogos, jornalistas, professores e alunos na reflexão e partilha, e pretende investigar e analisar novas estratégias de trabalho e interacção de pessoas com deficiência e outras comunidades com menos hipóteses de participação e contacto com as diversasformas de expressão artística.

O InArt tem como principal objectivo promover e divulgar as artes como forma de trabalho pedagógico, ocupacional e de integração social, sensibilizando profissionais que intervêm com pessoas com deficiência e outras comunidades para a importância das artes como ferramenta de combate à exclusão social.

Um dos grandes destaques festa edição é espectáculo EU MAIOR, em estreia absoluta, e é o resultado do trabalho realizado nas Escolas EB1 nº 72, EB1, JI Engº Ressano Garcia e EB1 de Telheiras com mais de 1125 crianças entre Abril 2016 – Junho 2017.

Neste espectáculo, as crianças são as estrelas principais, e cada super-poder ganha vida própria transformando fragilidades em movimentos. Um projecto de inclusão pela arte.

Estes são os espetáculos dedicados a crianças:

ESPECTÁCULO | 50′ – 9 Junho . 11h e 15h | 10 Junho . 21h | 11 de Junho . 17h
O espectáculo conta 4 intérpretes profissionais da CiM – Companhia de Dança, 65 crianças e jovens com a participação da Orquestra Trifonética, formada por alunos do Regime Articulado da Música que, em parceria com a AMAC – Academia Musical dos Amigos das Crianças, se dedica à criação de reportório original. De ideia em ideia, de caixa em caixa, de tudo em tudo, com todos!
ESPECTÁCULO | 50′ –  8 de Junho . 21h | Sala Estúdio Mário Viegas
O desejo ocidental da juventude eterna leva, muitas vezes, a que envelhecer seja sinónimo de aumento de imperfeições. Será que isto também se aplica aos bailarinos? O que é que esperamos – enquanto público – de um bailarino sénior? Na performance STILL(here), Angus Balbernie (62 anos) e Florian Patschovsky (34 anos) juntam-se, através da dança, comparando as suas capacidades e limitações físicas, desafiando-se mutuamente e a si próprios.
Para mais informações e programção, consultar o Vo’arte!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *