XIX Edição do Hospital dos Pequeninos - Pumpkin.pt

XIX Edição do Hospital dos Pequeninos

Evento gratuito!

A AEFML organiza este ano mais uma edição do Hospital dos Pequeninos, mas desta vez em versão online devido à pandemia. As datas serão anunciadas em breve!

O Hospital do Pequeninos está de volta! Há por aí bonecos doentes? Então venham daí!

Hospital dos Pequeninos: com a saúde dos brinquedos não se brinca… ou se calhar, sim!

Mas afinal que hospital é este? É um projeto organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa e o objetivo reduzir o medo da Bata Branca nas crianças.

Através de um jogo de representação, cada criança leva ao “Hospital” um dos seus brinquedos que estará doente e precisa de ser curado.

Com a ajuda dos estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, a criança e o seu brinquedo passarão por várias estações como Triagem, Consultas, Cirurgia, Dentista, Farmácia, Nutricionista na tarefa de curá-lo!

Hospital dos Pequeninos: mais uma edição

Devido ao contexto atual da pandemia COVID-19, foi necessário readaptar a atividade. 

Perante a situação epidemiológica, foi afastada a possibilidade de se realizar a componente presencial aberta ao público, que acontecia habitualmente no Pavilhão do Conhecimento e em Setúbal. Em edições anteriores, o Hospital dos Pequeninos contou com a participação de cerca de 2500 a 3000 crianças.

Este ano, decidimos criar um formato online, mais especificamente uma plataforma interativa que nos permitirá, apesar das contingências, atingir um elevado número de crianças. 

O novo site do Hospital dos Pequeninos visa a simulação virtual do percurso pelas estações do Hospital dos Pequeninos com apresentação de vídeos exemplificativos/jogos interativos daquilo que é feito nas diferentes estações, para que possam “tratar” do seu boneco em casa e viver a experiência do Hospital dos Pequeninos em segurança.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *