Hora do Planeta 2023: juntos pelo planeta! - Pumpkin.pt

Hora do Planeta 2023: juntos pelo planeta!

Evento expirado
Hora do Planeta 2023

25 de março participem na Hora do Planeta desligando as luzes entre as 20h30 as 21h30. Em Lisboa, podem começar mais cedo, participando no Peddy Paper em Monsanto às 16h!

O evento anual da WWF, que o ano passado envolveu mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios, e 112 municípios em Portugal, está de volta para uma ação simbólica em defesa da natureza.

No dia 25 de março de 2023, às 20h30, enquanto se apagam as luzes de monumentos e casas por todo o mundo, pedimos a todos que dediquem 60 minutos a fazer algo positivo para o nosso planeta.

Apenas 60 minutos? Sim, apenas uma hora. Pode não parecer muito, mas a magia acontece quando todas as pessoas, desde a Ásia à África, América do Norte e do Sul, Oceania e Europa, doam uma hora para cuidar da nossa única casa.

Juntos, podemos criar um raro momento de união pelo planeta, destacando a perda da natureza e a crise climática em escala global e inspirando outros a agir e a defender mudanças urgentes.

Sejam indivíduos, empresas, líderes comunitários, uma vila ou uma cidade, estão convidados a fazer parte do maior momento da Terra, para a Terra.

Hora do Planeta 2023 em Portugal

A Hora do Planeta 2023 está cada vez mais perto e, este ano, com uma nova missão: apelar a todas as pessoas que dediquem 60 minutos a fazer algo de positivo pelo nosso planeta.

No próximo dia 25 de março, a ANP|WWF assinala a Hora do Planeta com a realização de um Peddy Paper no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa – uma viagem pela proteção do planeta que passa pelas diferentes práticas da ANP|WWF e pela forma como todas elas estão interligadas (Alimentação, Oceanos e Pescas, Florestas e Vida Selvagem e Água Doce).

O Peddy Paper será composto por sete postos com diversos desafios e atividades nos quais será possível conhecer melhor e de forma dinâmica a envolvente natural de caracteriza Monsanto. Haverá ainda um conjunto de pequenas atividades e dinâmicas entre os postos. As inscrições para o Peddy Paper já estão abertas, aqui.

Para Ângela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF, “A Hora do Planeta é um momento de mudança de hábitos, não só para as pessoas, mas também a nível político e de governança. Neste ano, queremos ir mais além e dedicar esta hora à ação. E quando pensamos em dedicar 60 minutos do nosso tempo ao planeta, pode parecer complexo à partida quando, na realidade, não o é. Numa hora, podemos preparar uma refeição amiga do planeta, dar um passeio ao ar livre, ver um documentário sobre natureza, ler um livro, etc. O importante é que a ação pelo planeta se estenda para além destes 60 minutos e que todas as pessoas dediquem cada vez mais tempo e ação a proteger a nossa natureza e biodiversidade”.

A Hora do Planeta é o maior movimento global pelo ambiente e pretende mobilizar cidadãos, empresas e governos para fazerem parte das soluções necessárias para garantir um futuro sustentável e com qualidade para todos. Desde 2007, esta iniciativa tem vindo a focar-se nas    questões das alterações climáticas e da perda da natureza, tendo alcançado mais de 190 países e territórios e milhões de pessoas em todo o mundo.

Este ano, o evento conta já com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e outros 22 municípios por todo o país. Empresas como El Corte Inglés, Vulcano e Procter & Gamble apoiam também a Hora do Planeta neste ano. O Corpo Nacional de Escutas (CNE) é mais uma vez um dos parceiros da iniciativa e irá trabalhar em conjunto com os seus agrupamentos as questões ligadas à alimentação sustentável.

À semelhança das edições anteriores, dezenas de edifícios e monumentos vão desligar as suas luzes durante a Hora do Planeta, num ato simbólico em prol da natureza. É o caso da Ponte 25 de Abril, Cristo Rei e MAAT (Lisboa), da Ponte da Arrábida, Ponte do Freixo e Estação de S. Bento (Porto), do Convento de São Francisco (Açores), do Mosteiro da Serra do Pilar (Vila Nova de Gaia), do Castelo de Beja, do Farol da Nazaré, entre muitos outros.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<