Em Portugal, a Hora do Planeta apela a que celebridades, cidadãos, ambientalistas e membros do governo se unam e mostrem o seu apoio on-line à natureza e às pessoas.
A dois dias da Hora do Planeta, vários países preparam-se para organizar eventos virtuais que garantam a segurança pública e mostrar solidariedade para com as pessoas afetadas pelo COVID-19.
No sábado, 28 de março, a Hora do Planeta, um dos maiores movimentos populares globais pelo ambiente, irá mais uma vez inspirar indivíduos, empresas e organizações de mais de 180 países e territórios a renovar o seu compromisso com o planeta. Em Portugal, a ANP|WWF cancelou o evento presencial que iria organizar em Gaia, convertendo este evento num momento digital.
Este ano, a data a reservarem na vossa agenda é a de 28 de Março de 2020. As luzes apagam-se sempre entre as 20.30 e as 21.30h.
Programa Oficial do Evento
Portugal participará na Hora do Planeta 2020 de forma completamente digital, convidando os seus embaixadores Mónica e Rubim, Chef Fábio, Miguel Martins (aka EDIS ONE), entre outros, a participar numa hora com partilha de receitas, músicas e receitas ao vivo, e experiências sustentáveis, numa transmissão em direto no facebook da associação, feito a partir da segurança das suas casas.
Paralelamente, a ANP|WWF convida todos os portugueses a partilharem os seus conhecimentos com outros, criando os seus próprios momentos digitais, que a associação se compromete a divulgar no site horadoplaneta.pt e nas suas redes sociais.
Também vos pode interessar:
- Como divulgar a Hora do Planeta em Escolas?
- Conheçam a história da Hora do Planeta!
- Como ensinar as crianças a proteger a Natureza e o Ambiente?
Este artigo foi útil para si?