"Heidi, o Musical" no Teatro Infantil de Lisboa - Pumpkin.pt

“Heidi, o Musical” no Teatro Infantil de Lisboa

heidi o musical

Heidi é um clássico para todos os tempos e culturas que conquistou o mundo e regressa dia 12 de setembro!

A produção artística do Teatro Infantil de Lisboa “Heidi, o Musical” está de regresso e volta no dia 8 de fevereiro.

A História de Heidi, o Musical

heidi o musical til

Esta história, inspirada numa adaptação do livro original de Johanna Spyri, leva-nos até aos Alpes, onde podemos acompanhar a vida, aventuras e desventuras de Heidi.

Orfã desde os cinco anos, Heidi foi deixada aos cuidados de uma tia, e, depois, do avô que não conhecia. A menina é recebida friamente, porque o velho pastor de cabras era um homem carrancudo e dobrado pela vida dura das montanhas.

Apesar de inicialmente reticente, até porque vivia isolado de tudo e todos há muitos anos, o avô encanta-se com a alegria, espontaneidade e doçura de Heidi, que lhe devolve um propósito à vida. Também Pedro, um rapaz pastor da aldeia, se tornou muito próximo de Heidi, cuja bondade era por todos reconhecida.

Na aldeia percebem a mudança do avó, mas a alegria é sol de pouca dura, já que, contra a vontade de ambos, a tia Dete leva Heidi de volta para a cidade, deixando o velho homem mais amargurado do que nunca.

Heidi vive agora com a tia na casa de Clara, uma menina que não pode andar. Com o tempo, as duas tornam-se melhores amigas, mas Heidi fica literalmente doente de saudades dos Alpes e, consumida pela doença, corre perigo de vida.

O pai de Clara acaba por levar Heidi de volta para os Alpes, onde a menina recupera a força e o entusiasmo. Clara vai visitá-la e Pedro, com ciúmes da amizade entre as duas raparigas, atira a cadeira de rodas de Clara pela montanha abaixo.

Neste momento, Heidi mostra mais uma vez o quão especial é, e ensina Clara a andar, persistindo perante todas as adversidades, e provando que o amor tudo pode.

O verdadeiro milagre da amizade!

Johanna Spyri (1827-1901) é certamente a autora mais lida no mundo. O seu conhecimento sobre a mente infantil e o seu humor imprimiram às suas histórias qualidades únicas. “Heidi” escrito em 1880 pela escritora suíça, é uma referência incontornável da literatura para crianças e a sua obra mais acarinhada.

Mais informações sobre Heidi, o Musical no Teatro Infantil de Lisboa

“Heidi, o Musical” é uma peça musical destinada a famílias e grupos escolares, com direção artística de Victor Linhares, numa adaptação do livro original e com texto assinado por Ana Saragoça.

Conta no elenco com nomes como Catarina Ramos, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria Curado Ribeiro, Marta Lopes Correia, Miguel Vasques, Paulo Neto e Tiago Almeida.

Estreia a 12 de setembro, no TIL, na Estrada da Pontinha, e já podem comprar os bilhetes! Estará em cena até 31 de outubro de 2020.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *