GreenFest para Famílias em Braga? Sim! - Pumpkin.pt

Greenfest em Braga

O GREENFEST é um evento com uma multiciplidade de conteúdos, desde conferências, workshops, debates, palestras, oficinas, concertos, exposições, atividades lúdicas e de lazer.

O Greenfest, o maior evento dedicado à sustentabilidade do país, celebra-se o melhor que de melhor se faz nas quatro vertentes, ambiental, social, económica e cultural!

Será em Braga, no Mosteiro de Tibães, de 25 a 27 de setembro, para marcar o arranque do ano escolar.

GreenFest 2020

Quando lançaram o GreenFest 2020, o tema central seia a “A urgência da descarbonização da economia”. Na altura, assumia-se como de enorme pertinência, mantendo-se naturalmente ativo. 

Entretanto, deu-se a epidemia global que, além das consequências sanitárias, acarreta uma enorme crise económica e social. 

É certo que, em poucas semanas, o ambiente do planeta, nomeadamente o ar que respiramos, melhorou imenso. Uma consequência direta da paragem abrupta da economia e da redução da sua “pegada ecológica”. 

Nunca é demais lembrar que o ar poluído é responsável por milhões de mortes anuais em todo o mundo. 

No pós-pandemia, o grande desafio civilizacional prende-se com a capacidade de recomeçar. Mas não recomeçar de qualquer forma ou regressando aos anteriores padrões. Sim, antes, redesenhando um modelo de desenvolvimento e prosperidade sustentáveis. Em todas as áreas: económica, social e ambiental. 

É uma grande oportunidade para renascermos das cinzas e reinventarmo-nos, garantindo maior harmonia na relação entre o Homem e a Natureza.

É a possibilidade de um “Renascimento” no século XXI, consagrando princípios de um maior humanismo, espiritualidade e filosofia da natureza, aliadas ao conhecimento e à ciência. 

No Renascimento do século XV, Portugal protagonizou os “Descobrimentos”, iniciando a era da globalização. Agora, somos impelidos a “descobrir” um novo modelo de desenvolvimento e prosperidade. 

Posto isto, o tema central do GreenFest 2020 será a Retoma Sustentável no Pós Pandemia

Programa GreenFest 2020

Este ano o programa tem duas vertentes: presencial e digital. Para ambos, precisam de se increver, não se esqueçam!

O programa digital oferece-vos uma panóplia de palestras, enquanto no presencial podem assistir e participar em palestras, workshops, usufruir do espaço e conhecer novos produtos de parceiros presentes no local.

Já sabem no que vão participar?

Vejam o que aconteceu no GreenFest em Braga 2019

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *