Escolas > Agenda Escolas > Workshops educadores

Formação para Professores no Oceanário

Formação para Professores no Oceanário workshop para professores oceanario foto de pedro a. pina3

Ações de educação ambiental

Oceanário de Lisboa desenvolve ações de formação para professores e educadores de todos os níveis de ensino, onde são fornecidas ferramentas e desenvolvidas atividades que podem ser facilmente integradas no contexto escolar.

Os professores são os mais fortes aliados na mobilização e consciencialização dos alunos para uma cidadania azul, a partir de temas relacionados com o oceano e a conservação dos ecossistemas.

Nada melhor do que a prática para valorizar a teoria. Como tal, em todas as atividades propostas para serem desenvolvidas em contexto escolar, são dadas ferramentas que promovem a alteração de comportamentos. Através dos professores, eleva-se o conhecimento dos alunos sobre o oceano, a capacidade de interpretar a influência do oceano no ser humano e vice-versa, e como promover a alteração de comportamentos.

oceanario workshop para professores

 

WORKSHOP “PLASTICOLOGIA MARINHA”

PORQUE O OCEANO É REAL E NÃO DE PLÁSTICO

Tem origem no grego plastikos (“plástico”) e logos (“estudo”), ou seja, é a ciência que estuda os plásticos: o caminho que percorrem no oceano e a sua interação e impacto nos organismos e ecossistemas marinhos.

Atualmente, o problema dos plásticos no oceano pesa cerca de oito milhões de toneladas por ano. Apesar de o plástico ter uma grande variedade de utilizações, é importante alertar para o seu uso descontrolado e para o impacto no planeta e no Homem. Mais do que tudo, é urgente mudar a nossa relação com este material.

Além de sensibilizar, neste workshop são partilhadas atividades hands-on, ferramentas criativas e conselhos práticos e sustentáveis, que promovem a alteração de comportamentos e pretendem ajudar a minimizar e a mudar o rumo deste flagelo de plástico.

O reconhecimento formal da capacidade técnico-pedagógica do Oceanário de Lisboa para desenvolver atividades no âmbito da formação profissional foi obtido recentemente através da acreditação como entidade formadora, pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

Ações a realizar no Oceanário de novembro a maio

18 de novembro, 15h-18h
16 de dezembro, 15h-18h
20 de janeiro, 15h-18h
24 de fevereiro, 15h-18h
10 de março, 15h-18h
14 de abril, 15h-18h
19 de maio, 15h-18h

Condições Limitado a 20 participantes, mediante reserva prévia
Preço 20€/participante (inclui materiais, certificado de frequência e um convite para a exposição)

Reservas

 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *