Foco Famílias: programa online para miúdos e graúdos - Pumpkin.pt

Foco Famílias: programa online para miúdos e graúdos

Evento expirado
Teatro Municipal do Porto

Foco Famílias Online apresenta um teatro com interação entre pais e filhos, avós e netos, mesmo que se encontrem em casas diferentes! Não percam!

Foco Famílias Online do Teatro Municipal do Porto, apresenta um espetáculo online, mesmo que seja tempo de nos mantermos em casa, mas isso não significa que não possamos continuar a divertirmo-nos, a dançar e a ver espetáculos!

Foco Famílias Online: o que é?

O Foco Famílias Online apresenta espetáculos, uma oficina de dança e teatro e outras atividades que incentivam a interação entre pais e filhos, avós e netos, mesmo que se encontrem em casas diferentes.

Ao contrário das edições anteriores, em que crianças e famílias seriam convidadas a “ocupar” o Teatro Campo Alegre, no Porto, e a realizar um conjunto de atividades que o Teatro Municipal do Porto (TMP) lhes dedica, este ano, devido às medidas de confinamento, o Foco Famílias será online.

Assim, nos dias 12 e 13 de dezembro, o site do TMP disponibilizará gratuitamente uma programação especial composta por espetáculos e outras atividades para ver e fazer em família.

Nesta 4ª edição do Foco Famílias, que terá como tema agregador o “tempo”, será possível assistir online à estreia de Lágrimas de Crocodilo, dos Jovens Artistas Associados do TMP, Guilherme de Sousa e Pedro Azevedo, um espetáculo que tem como ponto de partida a exploração do choro fingido ou da birra, uma conhecida estratégia de manipulação emocional aplicada por muitas crianças (e adultos).

Destaque também para a peça de teatro Os figos são para quem passa — apresentada em novembro, na Sala de Ensaios do Teatro Rivoli —, uma história contada por Marta Bernardes, com música de José Valente, sobre um urso que resolve esperar, sem arredar pé, que os frutos de uma figueira fiquem maduros e prontos para serem comidos.

A escritora e encenadora Patrícia Portela estreia Boas Memórias, um “projeto iniciado antes de um terço do mundo entrar em quarentena” que procura “despertar em nós um reconhecimento, uma lembrança, uma paisagem há muito esquecida, roubando-nos um sorriso”. Já Joana Magalhães propõe-nos com Haiku “um elogio à preguiça, animal e capital, ambas em vias de extinção”.

Para a versão online desta instalação de teatro imersiva foi ainda criada uma linha telefónica para que quem estiver em casa possa ligar e conversar com uma preguiça-gigante de pelúcia rosa. O programa desta edição conta ainda com uma oficina de movimento para toda a família, que será orientada pela dupla de dança e teatro Daniela Cruz e Nuno Preto.

Mais informações:

  • O programa está disponível no site do TMP.
  • Todos os conteúdos são de acesso gratuito e podem ser visualizados em diferentes dispositivos.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *