Este atelier de Dança Criativa é inspirado num conto de Eugénio Roda, do livro Erva-Palavra. Vamos dar um passinho de dança? 🙂
Este atelier de Dança Criativa é inspirado num conto de Eugénio Roda, do livro Erva-Palavra sobre as paisagens do Douro Internacional.
“Diziam-lhe para não correr. Mas correr é o que mais gostam de fazer os rios.”
Ser criança é viver o movimento do fluxo do corpo, do imaginar e do sentir. É como um rio inquieto e curioso que deseja galgar novos caminhos pelo prazer da diversão e da descoberta.
Este atelier inspirado no conto de Eugénio Roda pretende dar força a esse fluxo, mas também torná-lo mais consciente. Como é que o corpo se move e como é que ele pára? Que formas produz? Que desenhos pode criar no espaço? Como é que se relaciona com os outros fluxos, com os outros corpos (pessoas e objetos)?
Fios de movimento, fios de ideias, fios de sensações que entrelaçam a experiência de uma paisagem sugerida, mas por fim, criada e habitada por todos.”
Objetivos
- Contatar com os elementos do movimento: tempo e fluência.
- Adquirir controle sobre a fluência do movimento, a mobilidade e imobilidade.
- Desenvolver a relação com o outro e objetos.
- Cultivar a relação entre imaginário e movimento através da multidisciplinaridade.
Inscrições através de [email protected] / 919 149 208
Teresa Prima é facilitadora de dança, artes expressivas e movimento somático, intérprete e coreógrafa. Graduada como Living Somatics Movement Teacher e Tamalpa Level II graduate. Desenvolveu projetos a solo e em parceria com outros criadores e foi intérprete de encenadores e coreógrafos nacionais e internacionais. Dinamizou em Portugal a Dança Planetária de Anna Halprin. É responsável pela atividade de dança criativa na Osmope.
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- O que fazer no Porto com crianças?
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?