Filme-revolução-sem-sangue

Filme Revolução (Sem) Sangue

Filme Revolução (Sem) Sangue é a história por detrás do dia 25 de Abril de 1974 e estreia no dia 11 de Abril nas sala de cinema portuguesas!

O Filme Revolução (Sem) Sangue filme baseado em factos reais conta e acompanha a história de quatro jovens nos últimos dias do regime ditatorial, o que determinou o fim precoce das suas vidas.

O filme surge este ano em que se comemoram os 50 anos de conquista da liberdade.

Sinopse

Baseado em factos reais, Revolução (Sem) Sangue acompanha as vidas, sonhos e inquietações de quatro jovens nos últimos dias do regime ditatorial.

Um golpe de Estado militar derrubou o Governo e a população foi aconselhada a permanecer em casa. No entanto, a ânsia pela liberdade levou-os, junto com a multidão, para as ruas. Com origens e motivações diferentes, o dia 25 de Abril de 1974 trouxe-lhes um destino comum. O dia que mudou o rumo do país ditou também o fim precoce das suas vidas. Esta é a história das suas vidas, uma história onde todos nos podemos rever um pouco na memória de cada um e confirmar a existência de uma raiz comum nas diferentes gerações.

Cartaz

Trailer

Ficha Técnica

Revolução (Sem) Sangue conta com um elenco jovem e em ascensão. Com nomes como Rafael Paes, no papel de João Arruda, um estudante de Filosofia que contagia com a sua felicidade; Lucas Dutra, como Fernando Giesteira, que apesar de ser menor de idade e trabalhar numa boate como barman, é um sonhador; Diogo Fernandes que dá vida a Fernando Reis, o militar rebelde que não acata ordens; E Manuel Nabais como Lage, um trabalhador assalariado da PIDE revoltado com o seu trabalho por ter de o fazer para sobreviver no sistema.

Outras Informações Relevantes

  • Revolução (Sem) Sangue foi produzido pela Station e FilmesDaMente, em co-produção com Filmax.
  • O filme é distribuído pela Cinemundo e conta com os apoios/parcerias da Câmara Municipal de Lisboa, Licor Beirão e do Exército Português, entre outros.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<