Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Pokémon Detetive Pikachu: vamos apanhá-los todos?

poster pikachu

O mundo Pókemon ganha vida! Baseado no fenómeno mundial, Pokémon Detetive Pikachu estreia a 9 de maio.

Pikááá, Pikááá, chuuu! Quem é que não se lembra desta personagem que ganhou vida em 1996 e que alegrou a infância, ou adolescência, de tantos de nós? O lançamento de “Pokémon Detetive Pikachu”, a primeira aventura Pókemon em imagem real, oferece agora às nossas abobrinhas a oportunidade de também elas se apaixonarem por esta criatura tão especial, e mergulhar de cabeça num universo incrível!

A história de “Pokémon Detetive Pikachu” começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando Tim, o seu filho de 21 anos, a investigar o sucedido. Tim conta com a ajuda do antigo parceiro de Harry, o Detetive Pikachu.

Filme Pokémon Detetive Pikachu: uma história de mistério e fantasia!

pokemon personagens tim lucy pikachu

Descobrindo que reúnem condições únicas para trabalhar em conjunto, Tim e o Detetive Pikachu juntam as suas forças numa aventura emocionante para desvendar o mistério.

À luz dos néons de Ryme City – uma vasta e moderna metrópole onde humanos e Pókemons vivem lado a lado – o par vai seguindo pistas e cruzando-se com um elenco diversificado de personagens Pókemon, até descobrir uma perturbadora conspiração que pode destruir esta pacífica coexistência e ameaçar o próprio universo Pókemon.

Espreitem o trailer do filme Pokémon Detetive Pikachu:

 

Conheça os personagens do filme Pokémon Detetive Pikachu:

O elenco original é repleto de estrelas!

Justice Smith, que conhecemos do filme “Mundo Jurássico: Reino Caído”, faz o papel de Tim; Kathryn Newton, que esteve em “Lady Bird” e na série “Big Little Lies”, é Lucy, e o nomeado para um Óscar Ken Watanabe, que vimos em “Godzilla” e em “O Último Samurai”, faz de Tenente Yoshida. Ryan Reynolds dá voz (e expressões faciais!) ao super-detetive Pikachu.

Pikachu

pikachu detetive

O Detetive Pikachu é um detetive de classe mundial, excepcionalmente inteligente, porque fala – normalmente, os Pokémon da sua espécie são apenas capazes de dizer uma única palavra, o seu próprio nome – mas nenhum humano o consegue entender, excepto Tim. Pikachu é também muito poderoso, já que é capaz de produzir energia e de a utilizar para se defender e atacar os seus inimigos.

No novo filme Pokémon Detetive Pikachu, ele está a tentar descobrir duas coisas: o que aconteceu ao seu parceiro humano, Harry, que desapareceu misteriosamente, e o que aconteceu à sua própria memória.

Tim e Harry Goodman

tim pokemon

Tim é um antigo treinador de Pokémon à procura do seu pai, Harry Goodman, um famoso detetive de Ryme City que desapareceu sem deixar rastro. Tim é a única pessoa capaz de ouvir o Detetive Pikachu falar.

Detetive Yoshida

Yoshida é um polícia veterano da cidade de Ryme City. É amigo de Harry e faz-se acompanhar de um Snubbull.

Lucy Stevens

lucy jornalista

Lucy é uma jovem jornalista, sempre acompanhada por um Psyduck, que está a investigar a sua primeira grande história.

Sebastian

Sebastian é um treinador de um Charizard que organiza batalhas entre outros Pokémons na sua arena.

Filme Pokémon Detetive Pikachu: uma equipa de outro mundo

O filme é uma produção nipo-americana baseada no jogo Detective Pikachu, de 2016.

Realizado por Rob Letterman (“Goosebumps: Arrepios”, “Monstros Vs. Aliens”), “Pokémon Detetive Pikachu” foi produzido por Mary Parent e Cale Boyter da Legendary Pictures, e por Hidenaga Katakami e Don McGowan da Pokémon Company. A produção executiva foi assinada por Joseph M. Caracciolo, Jr., Ali Mendes, Tsunekazu Ishihara, Kenji Okubo e Tohio Miyahara.

A equipa criativa é liderada por Rob Letterman incluiu o diretor de fotografia – já por duas vezes nomeado para um Óscar – John Mathieson (“O Fantasma da Ópera”, “Gladiador”), o director artístico Nigel Phelps (“Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”); e o montador já vencedor de um Óscar Mark Sanger (“Gravidade”). Os efeitos visuais ficaram a cargo da Moving Picture Company (“Mulher-Maravilha”) e da Framestore (“Guardiões da Galáxia, Vol. 2”).

Curiosidades sobre o filme Pokémon Detetive Pikachu

curiosidades pokemon pikachu

As origens

Lançada em 1996 e obtendo um instantâneo e estrondoso sucesso, a marca Pokémon é um fenómeno global que inclui actualmente um sólido universo de fãs de videojogos com mais de 300 milhões de unidades vendidas em todo o mundo; jogos de cartas disponíveis em 11 línguas com mais de 23,6 mil milhões de cartas vendidas; uma série televisiva de anime que já vai na 21ª temporada disponível em mais de 160 países; e mais de vinte filmes de animação.

Foram lançados também livros, banda desenhada manga, música, brinquedos, merchandise, e apps, incluindo a popularíssima Pokémon GO, que já foi descarregada mais de 850 milhões de vezes e é usada em todo o mundo por fãs de todas as idades.

Versão portuguesa

Na versão portuguesa Nuno Markl dá a voz a Pikachu e Rui Porto Nunes será Tim.

Filme Pokémon Detetive Pikachu: Ficha técnica

Data de lançamento em Portugal: 9 de maio de 2019, nas versões legendada e dobrada.

Elenco original: Ryan Reynolds, Ikue Ōtani, Justice Smith, Kathryn Newton, Omar Chaparro, Paul Kitson e Ken Watanabe.

Realizador: Rob Letterman.

Produtores: Mary Parent e Cale Boyter, Hidenaga Katakami e Don McGowan.

Argumento de: Rob Letterman, Dan Hernandez, Benji Samit and Derek Connolly.

Produtor executivo: Joseph M. Caracciolo, Jr., Ali Mendes, Tsunekazu Ishihara, Kenji Okubo e Tohio Miyahara.

Se gosta de filmes veja também:

Os melhores filmes para crianças em 2019!

Pumpkin Awards 2018 – Os Melhores Filmes para Crianças

O Filme Coco: O filme da Disney * Pixar encanta, diverte e comove

Filme Frozen 2:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Um comentário em “Pokémon Detetive Pikachu: vamos apanhá-los todos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *