Este ano, todas as escolas do país podem agendar visitas de estudo aos cinemas para os seus alunos assistirem a Pedro e Inês – o filme.
Existe a possibilidade de agendar sessões especiais, a preços muito reduzidos, para as escolas do 3º ciclo e do Secundário.
O filme Pedro e Inês faz parte do Plano Nacional de Cinema e pode ser uma excelente ferramenta pedagógica para diversas disciplinas do ensino secundário, nomeadamente Português, História e Filosofia, direccionando-o para alunos a partir do 9º ano (o filme é para maiores de 14 anos).
Incluir o visionamento deste filme no PAA, significa poder utilizá-lo como motivação (para o início de uma sequência didáctica), como exercício de análise comparativa (no meio do estudo de uma unidade didáctica), ou para sistematizar uma unidade programática, ou seja, como síntese.
Informações úteis:
- Bilhetes a 3€;
- Grupos mínimos de 25 alunos;
- Os professores, e acompanhantes adultos, não pagam (no limite de 5 por grupo);
- As sessões deverão acontecer, preferencialmente, de manhã, mas é possível marcar para a tarde ou noite, sujeito a confirmação da disponibilidade dos cinemas;
- Limitado aos cinemas aderentes, incluindo CINEMAS NOS e outros ainda a confirmar.
- Embora tenhamos preferência que estas marcações aconteçam no intervalo de datas entre 18 e 31 de Outubro, será sempre possível agendar sessões para outras datas depois deste período.
As marcações devem ser efetuadas desde já para a semana entre 18 a 26 de outubro, podendo o prazo ser alargado.
Para mais informações, as escolas interessadas deverão enviar email para: [email protected]