Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

O Rei Leão (2019): o ciclo, felizmente, não tem fim!

O Rei Leão

Quem estragou a cassete VHS de tanto rebobinar a fita para assistir novamente a'O Rei Leão? Quem não chorou quando Mufasa morreu?

Ninguém, nunca: não existe quem não tenha visto O Rei Leão e não se tenha apaixonado perdidamente pela história de Mafusa, Simba, Nala, Timon e Pumba.

E não há adulto de hoje que não se reveja, embora não o admita, na frustração de Scar quando se queixa de estar rodeado de idiotas. Sabemos todos cantar O Ciclo sem Fim, até aquele grito inicial em Zulu, uma língua africana. Sabiam que “Ingonyama nengw’ enamabala” significa “ele é um leão”? Neste filme tudo é incrível, da história à banda sonora!

2019 traz-nos O Rei Leão em live action, e que mais podemos pedir do que a oportunidade de, 25 anos depois, rever esta história clássica, agora com os nossos filhos? A estreia do filme está marcada para 18 de julho de 2019 e não podíamos estar mais felizes!

As salas de cinema não vão ter crianças acompanhadas de adultos, mas sim adultos com a sua criança (interior)!

Garantam já o vosso lugar para serem um dos primeiros a ver ou rever a história de Simba. Os bilhetes já estão disponíveis para compra nos locais habituais e através do site https://app.powster.com/disney/lio-la/pt/.

Graaawr!

Filme O Rei Leão live action: nós mal podemos esperar para ver o Rei!

o rei leão 2019 filme

Tudo o que o sol ilumina é o nosso Reino. Mas o tempo de um rei como governante nasce e declina como o sol. Um dia, Simba, o sol vai por-se marcando o fim do meu reinado, voltando a nascer contigo… como novo Rei.

A história já se conhece.

Simba nasce na savana africana e, com ele, um propósito a longo prazo: o de tornar-se o Rei da Pedra do Reino. O pequeno leão que idolatra o seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado, mas nem todos no reino reconhecem a justiça dessa sucessão.

Scar, o irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem os seus próprios planos, e não olha a meios para atingir o seu grande objetivo. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição e drama, e acaba a resultar no exílio de Simba, que se culpa pelo destino triste de Mufasa.

Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, que muito lhe ensinam sobre a forma certa de viver, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito, empurrado pelas palavras do pai que, do céu, lhe sussurra: lembra-te de quem és.

Pelo caminho, Simba também se vai reencontrar com Nala e descobrir que, naquela noite, o amor chegou para ficar.

Mantendo-se fiel ao conto clássico, o realizador Jon Favreau utiliza técnicas de criação de filmes pioneiras para dar vida às personagens, nesta versão live action que é um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Espreitem o trailer do filme O Rei Leão live action:

 

Conheça os personagens do filme O Rei Leão live action:

O elenco na versão original é um incrível desfile de estrelas!

Donald Glover no papel de Simba e Beyoncé Knowles-Carter no de Nala, James Earl Jones a interpretar Mufasa e Chiwetel Ejiofor a dar voz a Scar, Seth Rogen assumindo e o papel de Pumba e Billy Eichner o de Timon, são nomes que nos deixam muito entusiasmados e ansiosos pelo que daí virá.

Simba

simba rei leão 2019

Simba é o herdeiro da Pedra do Reino. Enquanto cria excessivamente confiante que não pode esperar para ser rei, Simba aprende com o pai, Mufasa, e a mãe, Sarabi, a respeitar o Círculo da Vida. Mas, nem todos apoiam o futuro rei. E não importa se está muito treinado e aconselhado: assumir o seu lugar na Pedra do Reino e seguir as pegadas do seu adorado pai vai ser muito mais difícil do que ele podia imaginar.

Donald Glover (o cantor conhecido como Childish Gambino), que lhe dá voz, afirmou que “este filme se vai focar mais no desenvolvimento e crescimento de Simba” do que o filme original, permitindo-nos ver a sua transição de cria para leão adulto e o quão difícil essa passagem pode ser quando se viveu um trauma profundo.

Pumba

Pumba é um javali preguiçoso e amoroso, que, juntamente com Timon, um suricata muito divertido, adota Simba quando ele foge do Reino.

Timon

Timon é o sábio suricata que vive com Pumba e que é o criador de uma filosofia que se tornou universal: Hakuna Matata.

Scar

Scar é o irmão traiçoeiro de Mufasa e o tio de Simba, cujo grande objetivo é ser Rei.

Quando Simba nasce, os sonhos de Scar tornam-se ainda mais inalcançáveis, e é então que o infeliz tio traça um plano para se livrar de Mufasa e da nova cria, com a ajuda das suas servas hienas.

Ejiofor descreveu Scar como uma personagem ainda mais “psicopata” e “brutal” do que no filme original.

Rafiki

rafiki rei leão 2019

Pensa, Rafiki, pensa! Rafiki é um mandril (macaco), amigo próximo de Mufasa e o shaman das Terras do Reino. É ele quem baptiza Simba na amorosa cena em que o leão bebé espirra.

Zazu

Zuzu é um Calau-de-bico-vermelho e o mordomo do Rei. Zazu sofre um bocadinho às mãos de Simba. Quem não se lembra do épico momento “Eu Mal Posso Esperar Para Ser Rei”, em que Zazu chega a prometer que se vai aposentar porque “atrás dessa criança” não irá?

Nala

nala

Brincalhona, competitiva e parecida com Simba, os dois são vistos como o par perfeito muito antes de a ideia lhes passar pela cabeça. Nala, uma cria forte e segura de si, torna-se uma poderosa leoa preocupada com o futuro das Terras do Reino.

Quando ela e Simba se reencontram, a esperança sobrepõe-se ao orgulho ferido, e Nala, que é feroz e determinada, encoraja Simba a lutar pelo que está destinado a ser.

Mufasa

Mafasa é o Rei da Pedra do Reino e o pai de Simba, que se dedica e esforça todos os dias pela felicidade de todos os animais da selva e por transmitir ao filho ensinamentos valiosos para o seu futuro mandato. James Earl Jones dá a voz a Mufasa, tal como no filme original de 1994. Que viagem no tempo a dobrar!

Sarabi

Sarabi é a mulher de Mufasa e a mãe de Simba.

Shenzi, Azizi e Kamari

Shenzi, Azizi e Kamari são as três hienas “pau-mandadas” de Scar. Enquanto Shenzi é um personagem original de 1994, Kamari e Azizi são as renomeações de Banzai e Ed do filme original.

Filme O Rei Leão (2019): uma produção ambiciosa

Dirigido e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson, “O Rei Leão (2019)” é o remake live action do filme “O Rei Leão”, de 1994, inspirado em partes da obra Hamlet, de William Shakespeare.

O filme é produzido pela Walt Disney Pictures e Fairview Entertainment e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, e faz parte de uma aposta ambiciosa da Disney de reciclar os seus clássicos. Também em 2019 estrearam as novas adaptações de Dumbo e Aladdin.

Curiosidades sobre o filme O Rei Leão (2019)

o rei leão simba nala

Banda sonora de sonho

Hans Zimmer, que em 1994 foi o responsável pela banda sonora, volta para também ele dar nova vida às suas composições. Elton John também participou na nova roupagem dada a um dos seus maiores clássicos, “Can You Feel the Love Tonight”, a música que marca o reencontro de Simba e Nala. Estamos todos ansiosos por ouvir Beyoncé dar-lhe voz!

Recordes ainda antes da estreia

24 horas depois do seu lançamento, o trailer de O Rei Leão já tinha sido visto 224.6 milhões de vezes, tornando-se o segundo trailer mais visto de sempre nesse curto período de tempo.

Novo ou antigo?

Sean Bailey, o Presidente de Produção da Disney, disse que o filme vai “reviver” os momentos mais icónicos e que a audiência adora, mas que também existirão “momentos diferentes” ou novos.

Também o diretor, Favreau, declarou que “algumas das cenas do filme de 1994 são tão icónicas” que ele jamais as poderia alterar, mas que ao contrário do que é sugerido no trailer, “o filme não é apenas uma repetição do original”, sendo muito mais longo e dando mais dimensão emocional e profundidade tanto à história quanto às personagens.

Versão portuguesa

rei leão versão portuguesa

Manuel Moreira dá voz ao protagonista Simba e o ator Isaac Carvalho à sua versão em criança. Soraia Tavares empresta a voz a Nala, a amiga de Simba e  jovem atriz Filipa Ferreira, dá voz à versão em criança da personagem. José Raposo volta a ser Pumba, como na versão animada de 1994.

O ator Mário Redondo é o responsável pela voz de Scar.

A cantora Débora Gonçalves interpreta uma das músicas mais icónicas de sempre,“Circle of Life”.

Prontos para rever O Rei Leão com os mais novos aí de casa?

Preparem os lenços, a alma, a vida…

Se gosta de filmes veja também:

Os melhores filmes para crianças em 2019!

Pumpkin Awards 2018 – Os Melhores Filmes para Crianças

Filme Frozen 2: não passou nada!

Toy Story 4: para o infinito… e mais além!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *