Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

O Rei Leão (2019): o ciclo, felizmente, não tem fim!

O Rei Leão

Quem estragou a cassete VHS de tanto rebobinar a fita para assistir novamente a'O Rei Leão? Quem não chorou quando Mufasa morreu?

Ninguém, nunca: não existe quem não tenha visto O Rei Leão e não se tenha apaixonado perdidamente pela história de Mafusa, Simba, Nala, Timon e Pumba.

E não há adulto de hoje que não se reveja, embora não o admita, na frustração de Scar quando se queixa de estar rodeado de idiotas. Sabemos todos cantar O Ciclo sem Fim, até aquele grito inicial em Zulu, uma língua africana. Sabiam que “Ingonyama nengw’ enamabala” significa “ele é um leão”? Neste filme tudo é incrível, da história à banda sonora!

2019 traz-nos O Rei Leão em live action, e que mais podemos pedir do que a oportunidade de, 25 anos depois, rever esta história clássica, agora com os nossos filhos? A estreia do filme está marcada para 18 de julho de 2019 e não podíamos estar mais felizes!

As salas de cinema não vão ter crianças acompanhadas de adultos, mas sim adultos com a sua criança (interior)!

Filme O Rei Leão live action: nós mal podemos esperar para ver o Rei!

o rei leão 2019 filme

Tudo o que o sol ilumina é o nosso Reino. Mas o tempo de um rei como governante nasce e declina como o sol. Um dia, Simba, o sol vai por-se marcando o fim do meu reinado, voltando a nascer contigo… como novo Rei.

A história já se conhece.

Simba nasce na savana africana e, com ele, um propósito a longo prazo: o de tornar-se o Rei da Pedra do Reino. O pequeno leão que idolatra o seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado, mas nem todos no reino reconhecem a justiça dessa sucessão.

Scar, o irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem os seus próprios planos, e não olha a meios para atingir o seu grande objetivo. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição e drama, e acaba a resultar no exílio de Simba, que se culpa pelo destino triste de Mufasa.

Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, que muito lhe ensinam sobre a forma certa de viver, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito, empurrado pelas palavras do pai que, do céu, lhe sussurra: lembra-te de quem és.

Pelo caminho, Simba também se vai reencontrar com Nala e descobrir que, naquela noite, o amor chegou para ficar.

Mantendo-se fiel ao conto clássico, o realizador Jon Favreau utiliza técnicas de criação de filmes pioneiras para dar vida às personagens, nesta versão live action que é um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Espreitem o trailer do filme O Rei Leão live action:

 

Conheça os personagens do filme O Rei Leão live action:

O elenco na versão original é um incrível desfile de estrelas!

Donald Glover no papel de Simba e Beyoncé Knowles-Carter no de Nala, James Earl Jones a interpretar Mufasa e Chiwetel Ejiofor a dar voz a Scar, Seth Rogen assumindo e o papel de Pumba e Billy Eichner o de Timon, são nomes que nos deixam muito entusiasmados e ansiosos pelo que daí virá.

Simba

simba rei leão 2019

Simba é o herdeiro da Pedra do Reino. Donald Glover (o cantor conhecido como Childish Gambino), que lhe dá voz, afirmou que “este filme se vai focar mais no desenvolvimento e crescimento de Simba” do que o filme original, permitindo-nos ver a sua transição de cria para leão adulto e o quão difícil essa passagem pode ser quando se viveu um trauma profundo.

Pumba

Pumba é um javali preguiçoso e amoroso, que, juntamente com Timon, um suricata muito divertido, adota Simba quando ele foge do Reino.

Timon

Timon é o sábio suricata que vive com Pumba e que é o criador de uma filosofia que se tornou universal: Hakuna Matata.

Scar

Scar é o irmão traiçoeiro de Mufasa e o tio de Simba, cujo grande objetivo é ser Rei. Ejiofor descreveu Scar como uma personagem ainda mais “psicopata” e “brutal” do que no filme original.

Rafiki

rafiki rei leão 2019

Pensa, Rafiki, pensa! Rafiki é um mandril (macaco), amigo próximo de Mufasa e o shaman das Terras do Reino. É ele quem baptiza Simba na amorosa cena em que o leão bebé espirra.

Zazu

Zuzu é um Calau-de-bico-vermelho e o mordomo do Rei. Zazu sofre um bocadinho às mãos de Simba. Quem não se lembra do épico momento “Eu Mal Posso Esperar Para Ser Rei”, em que Zazu chega a prometer que se vai aposentar porque “atrás dessa criança” não irá?

Nala

nala

Nala é a melhor amiga de infância de Simba e a leoa que, no futuro, lhe roubará o coração. Nala é parte essencial e a verdadeira impulsionadora do caminho que levará Simba de volta às terras do Reino, para enfrentar Scar.

Mufasa

Mafasa é o Rei da Pedra do Reino e o pai de Simba, que se dedica e esforça todos os dias pela felicidade de todos os animais da selva e por transmitir ao filho ensinamentos valiosos para o seu futuro mandato. James Earl Jones dá a voz a Mufasa, tal como no filme original de 1994. Que viagem no tempo a dobrar!

Sarabi

Sarabi é a mulher de Mufasa e a mãe de Simba.

Shenzi, Azizi e Kamari

Shenzi, Azizi e Kamari são as três hienas “pau-mandadas” de Scar. Enquanto Shenzi é um personagem original de 1994, Kamari e Azizi são as renomeações de Banzai e Ed do filme original.

Filme O Rei Leão (2019): uma produção ambiciosa

Dirigido e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson, “O Rei Leão (2019)” é o remake live action do filme “O Rei Leão”, de 1994, inspirado em partes da obra Hamlet, de William Shakespeare.

O filme é produzido pela Walt Disney Pictures e Fairview Entertainment e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, e faz parte de uma aposta ambiciosa da Disney de reciclar os seus clássicos. Também em 2019 estrearam as novas adaptações de Dumbo e Aladdin.

Curiosidades sobre o filme O Rei Leão (2019)

o rei leão simba nala

Banda sonora de sonho

Hans Zimmer, que em 1994 foi o responsável pela banda sonora, volta para também ele dar nova vida às suas composições. Elton John também participou na nova roupagem dada a um dos seus maiores clássicos, “Can You Feel the Love Tonight”, a música que marca o reencontro de Simba e Nala. Estamos todos ansiosos por ouvir Beyoncé dar-lhe voz!

Recordes ainda antes da estreia

24 horas depois do seu lançamento, o trailer de O Rei Leão já tinha sido visto 224.6 milhões de vezes, tornando-se o segundo trailer mais visto de sempre nesse curto período de tempo.

Novo ou antigo?

Sean Bailey, o Presidente de Produção da Disney, disse que o filme vai “reviver” os momentos mais icónicos e que a audiência adora, mas que também existirão “momentos diferentes” ou novos.

Também o diretor, Favreau, declarou que “algumas das cenas do filme de 1994 são tão icónicas” que ele jamais as poderia alterar, mas que ao contrário do que é sugerido no trailer, “o filme não é apenas uma repetição do original”, sendo muito mais longo e dando mais dimensão emocional e profundidade tanto à história quanto às personagens.

Prontos para rever O Rei Leão com os mais novos aí de casa?

Preparem os lenços, a alma, a vida…

Se gosta de filmes veja também:

Os melhores filmes para crianças em 2019!

Pumpkin Awards 2018 – Os Melhores Filmes para Crianças

Filme Frozen 2: não passou nada!

Toy Story 4: para o infinito… e mais além!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *