“Turning Red – Estranhamente Vermelho” chega aos cinemas em março de 2022 e é uma metáfora sobre o início da puberdade!
No filme “Estranhamente Vermelho” vamos conhecer Mei Lee, uma menina de 13 anos de origem chinesa e que vive na capital do Canadá. Algo de estranho se passa com Mei, que se transforma num panda vermelho gigante quando se sente nervosa ou ansiosa – o que ultimamente tem acontecido praticamente sempre.
Esta foi a forma subtil que a PIXAR encontrou de abordar a menstruação na adolescência feminina e o embaraço e confusão que provocam todas as alterações sofridas pelo corpo.
Em Toronto, Mei Lee vive com Ming, a mãe super protetora e até mesmo um pouco arrogante, que nunca está longe da filha – uma triste realidade para a adolescente.
O filme passa-se em 2002 e evoca memórias da adolescência da realizadora (e, estamos em crer, de alguns dos pais de hoje em dia). Mei e as amigas têm tamagochis, leitores de CD e são obcecadas pela banda 4*Town.
Espreitem o trailer do filme “Estranhamente Vermelho”:
Estranhamente Vermelho: uma produção chinesa para a Pixar!
“Estranhamente Vermelho” é a primeira longa-metragem original da realizadora dos estúdios de animação da Pixar, Domee Shi, e também a primeira longa-metragem do estúdio realizado inteiramente por uma mulher e com uma equipa criativa inteiramente feminina.
A jovem atriz Rosalie Chiang dá voz a Mei Lee e Sandra Oh empresta-a a Ming.
Realizado por Shi e produzido por Lindsey Collins, “Turning Red – Estranhamente Vermelho” da Disney*Pixar chega aos cinemas em 2022.
Também lhe pode interessar:
- Os melhores filmes para crianças este ano
Este artigo foi útil para si?