Filme "Encanto": conheçam os Madrigais, uma família muito encantadora! - Pumpkin.pt

Filme “Encanto”: conheçam os Madrigais, uma família muito encantadora!

Evento expirado
encanto filme

“Não há lugar como a Casa Madrigal“, sabiam?

O filme “Encanto” conta-nos a história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vive escondida numa casa mágica, nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante e num lugar maravilhoso e encantador chamado… Encanto.

Esta produção belíssima chega às salas de cinema em novembro e promete encantar miúdos e graúdos.

Filme “Encanto”: todos temos um lugar na história

No filme, a magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde uma super força até ao poder de curar – todas as crianças exceto uma, Mirabel.

Quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excepcional.

A matriarca da família é a Abuela Alma. A sua determinação e esperança inabaláveis levaram-na ao mágico Encanto, onde criou os trigémeos Julieta, Pepa e Bruno.

encanto filme

Para sua surpresa e deleite, cada um dos seus filhos foi abençoado com dons mágicos no seu quinto aniversário, e a tradição continuou com cada um dos seus netos – exceto, é claro, Mirabel.

A Abuela valoriza os dons dados a cada um dos seus familiares, garantindo que sejam usados ​​para beneficiar e proteger a sua comunidade e para honrar o sacrifício do Abuelo Pedro.

Já Bruno está afastado da família Madrigal desde que Mirabel se lembra. Dotado da capacidade de ver o futuro, as previsões sinceras, mas muitas vezes condenatórias, de Bruno mostraram ser problemáticas para Abuela e o resto da família, e ele desapareceu, tornando-se o tio de quem ninguém fala.

Também vamos conhecer Luisa, a irmã do meio de Mirabel. Trabalhadora e atlética, Luisa é forte e poderosa – a rocha da família, com o dom da superforça, que ela usa para servir a comunidade ao carregar gado, movendo casas ou redirecionando o leito do rio. É a pessoa certa para todo o trabalho pesado.

Espreitem o trailer do filme “Encanto”:

Atividades com muito… Encanto!

Já viram o filme? Adoraram-no, como nós? Podem prolongar a sua magia em casa, com estas atividades giríssimas que têm Encanto a cada página.

Encanto: produção com sabor a Colômbia!

O novo filme original apresenta a voz de Stephanie Beatriz como Mirabel, uma rapariga normal de 15 anos que está a lutar para encontrar o seu lugar na família. “Mirabel é uma personagem muito engraçada e amorosa que também anseia profundamente por algo mais”, diz Beatriz. “Não tem medo de defender o que sabe ser certo, algo que amo e com o qual me identifico muito”.

“Sou colombiana por parte de pai e desempenhar este papel enche-me de imenso orgulho”, continua Beatriz. “Como uma criança Disney, gastava as minhas fitas VHS e adorava cada história mágica que o mundo da Disney me apresentava. Aprendi nessas histórias que tudo é possível, especialmente se acreditarmos na magia e na bondade que existe em cada um de nós”.

O elenco de vozes original também inclui María Cecilia Botero, Wilmer Valderrama, Adassa, Diane Guerrero, Mauro Castillo, Angie Cepeda, Jessica Darrow, Rhenzy Feliz e Carolina Gaitan.

Já na versão portuguesa é Carina Leitão a dar voz à protagonista Maribel. Custódia Gallego empresta a voz à Abuela Alma, a matriarca da família Madrigal e Heitor Lourenço é o responsável pela voz de Bruno, o terceiro trigémeo de Alma. Mariana Pacheco é Luisa, a irmã do meio de Mirabel.

encanto-vozes-pt

O filme apresenta canções inéditas de Lin-Manuel Miranda. Sebastián Yatra interpreta a canção original Dos Oruguitas, no filme em espanhol, bem como Two Oruguitas, a versão em inglês da canção, que se poderá ouvir nos créditos finais. Já Carlos Vives interpreta o tema Colombia, Mi Encanto.

“Encanto” é realizado por Byron Howard e Jared Bush, co-realizado por Charise Castro Smith e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino. Bush e Castro Smith são os argumentistas do filme.

Os realizadores ficaram profundamente inspirados pela sua viagem de pesquisa à Colômbia durante o desenvolvimento inicial de “Encanto”, bem como pelo seu trabalho contínuo com um grupo de consultores especializados reunidos ao longo da produção do filme.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<