Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Dumbo 2019: O novo filme em versão real encanta crianças e pais

Filme dumbo - poster

A Disney está a dar tudo nas versões reais dos filmes da nossa infância! Desta vez, falamos do filme Dumbo que já chegou aos cinemas: não o percam!

O fabuloso filme DUMBO (2019) da Disney, na sua versão imagem real do visionário realizador Tim Burton, conta a história do amoroso elefante de orelhas grandes que todos conhecemos da nossa infância. 

Adequado para crianças a partir de 6 anos, é um filme lindíssimo com uma mensagem de amor e compreensão, onde as diferenças são celebradas, a família é acarinhada e os sonhos ganham asas.

Nós queríamos imenso ver o filme: com um elenco de luxo que inclui Danny DeVito, Colin Farrell e Michael Keaton, e o fabuloso realizador Tim Burton, é um filme que os pais vão querer ver tanto como os filhos.

Também a história do Dumbo é muito querida para a nossa família: nós contávamos a história do Dumbo às nossas abobrinhas pequeninas.

Depois de ter visto o filme Dumbo nesta versão ao vivo, gostámos muito do resultado, que tem uma magia muito especial, uma imagem muito vintage, e o elefante mais fofinho e delicioso do mundo!

Apesar de ter alguns momentos dificeis (custa sempre ver a Sra Jumbo ser separada do seu bebé) tem um fim muito feliz que toda a família vai adorar!

Se virem a versão original, fiquem atentos aos créditos finais para ouvir a música lindíssima Baby Mine na versão dos Arcade Fire. Na versão portuguesa é a lindíssima voz de Marisa Liz dos Amor Electro que interpreta a deliciosa canção.

Filme Dumbo: uma história que nos eleva

Inspirado na famosa história clássica do elefante voador, o filme Dumbo conta a história de um elefante recém-nascido que tem umas orelhas enormes, que fazem dele motivo de piada.

No filme DUMBO, o dono do circo, Max Medici (Danny DeVito) convoca a ex-estrela Holt Farrier (Colin Farrell) e os seus filhos, Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins), para cuidarem do elefante, num circo já em declínio.

Mas, quando descobrem que Dumbo consegue voar, o circo volta à ribalta, atraindo o persuasivo empresário V.A. Vandevere (Michael Keaton), que recruta o peculiar ser para o seu mais recente parque de diversão, o Dreamland.

Dumbo eleva-se para novos voos ao lado da encantadora e espetacular artista aérea, Colette Marchant (Eva Green), até Holt descobrir que atrás de todo o brilho, a Dreamland está repleta de segredos sombrios.

Espreitem os trailers do filme Dumbo:

Conheça os personagens do filme Dumbo (2019):

O elenco repleto de estrelas inclui os vencedores do Globo de Ouro Colin Farrell e Michael Keaton, o vencedor de um Emmy e Globo de Ouro Danny DeVito, e a vencedora de um prémio BAFTA e nomeada para um Globo de Ouro Eva Green.

O elenco de Dumbo conta também com o talento espantoso de Roshan Seth, DeObia Oparei, Sharon Rooney e Douglas Reith.

Filme dumbo

DUMBO, um elefante recém-nascido, muito doce e com umas orelhas enormes, é a mais recente adição ao circo em declínico de Max Medici.

As suas diferenças inicialmente alarmam Medici, que tinha investido num bebé fofo para atrair o público, até que Dumbo descobre que pode usar as suas orelhas para voar.

Dumbo não consegue celebrar, pois a sua amada mãe é afastada dele, deixando-o perdido e com medo e torna-se na atração principal de um parque de diversões de última geração chamado Dreamland.

colin farrell - Filme Dumbo

HOLT FARRIER (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que encontra a sua vida do avesso, quando regressa da Primeira Guerra Mundial.

Perdeu a sua esposa e o seu número de circo, e esforça-se para criar uma relação com os seus dois filhos, Milly e Joe.

Quando o dono do circo lhe pede para cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas exageradas fazem dele um motivo de riso, Holt não se entusiasma com a oportunidade, mas os seus filhos sim, abrindo portas para um vínculo futuro que ele não via forma de acontecer.

danny de vito- Filme Dumbo

MAX MEDICI (Danny DeVito), o dono do circo Medici Bros., compra um elefante fêmea grávida, na esperança de que o seu adorável bebé atraia a multidão.

Mas, quando o bebé nasce com umas orelhas gigantes, as esperanças de Medici saem frustradas, até que descobre que Dumbo pode voar.

As coisas começam a melhorar para Medici e o seu circo, especialmente quando um empresário com dinheiro faz uma oferta que ele não pode recusar.

V.A. VANDEVERE (Michael Keaton) é um empresário persuasivo que está de olho no circo de Max Medici e no seu mais recente e milagroso elemento – um elefante voador.

No entanto, todos os Vandevere apenas vêm lucro. Ele planeia fazer de Dumbo uma grande estrela no seu parques de diversões de última geração, o Dreamland, juntando-o a uma artista aérea deslumbrante chamada Colette. Com o olho de Vandevere no lucro – nada e ninguém o pode parar.

eva green - Filme Dumbo

COLETTE MARCHANT (Eva Green) é uma artista nascida em França, uma trapezista habilidosa e uma estrela voadora.

É o braço direito de Vandevere quando ele recruta Dumbo para o seu parque de diversões de última geração, chamado Dreamland.

Para sua surpresa, Vandevere lança-a num novo número ao lado do elefante voador. Mas, ao unir-se a Dumbo e à família que cuida dele, vai mostrar mais a Colette sobre o show business e sobre ela mesma, do que jamais imaginou.

Filme Dumbo (2019): uma equipa de sonho

Filme dumbo - tim burton

Realizado pelo genial Tim Burton, este filme contou com uma equipa cheia de estrelas.

A equipa criativa vai incluir o diretor de fotografia Ben Davis (Guardiões da Galáxia), o diretor de arte vencedor de um prémio da Academia Rick Heinrichs (Star Wars: Os Últimos Jedi) e a figurinista quatro vezes vencedora de um prémio da Academia Colleen Atwood (Alice no País das Maravilhas de Tim Burton).

Inclui também o editor Chris Lebenzon (Alice no País das Maravilhas e Maléfica), e o caracterizador vencedor de um prémio BAFTA Paul Gooch (Alice no País das Maravilhas).

Ehren Kruger escreveu o argumento e vai produzir o filme em conjunto com Katterli Frauenfelder, Derek Frey (Frankenweenie), e Justin Springer (TRON: O Legado), e Nigel Gostelow é o produtor executivo.

Filme dumbo - poster novo

 

Curiosidades sobre o filme Dumbo:

Tecnologia de ponta

Nesta nova versão do filme houve o cuidado de aproveitar o que tão bom existia no filme original e elevá-lo a um patamar ainda melhor, acompanhando a evolução dos tempos.

Por exemplo o live-action de “Dumbo” utiliza tecnologia de ponta para os seus efeitos especiais para retratar Dumbo e muitos dos seus companheiros de quatro patas.

Também a música do filme foi adaptada aos novos tempos.

O clássico animado da Walt Disney, Dumbo, lançado em 1941, ganhou o Óscar de Melhor Banda Sonora e foi nomeado para Melhor Canção Original com Baby Mine, a canção de embalar que acompanha um momento emocionante entre mãe e filho, com música do compositor Frank Churchill e letras de Ned Washington.

Nesta nova versão de língua inglesa são os Arcade Fire que reinterpretam esta canção.

De acordo com Mitchell Leib, Presidente de música e bandas sonoras da Walt Disney Studios, ele e os realizadores queriam criar uma versão de Baby Mine para o final da reinterpretação do filme em imagem real de Tim Burton, algo que fosse tão artístico e interessante como o próprio filme.

“Não é algo fácil de realizar”, disse Leib. “Os Arcade Fire são uma banda que andava a acompanhar ao longo dos anos – e desta vez tive o Tim Burton a ajudar! Lancei-lhe a ideia e ao seu produtor Derek Frey, e fiquei a saber que os Arcade Fire são uma das bandas favoritas de sempre do Tim. O resto é história.”

Leib diz que o resultado final foi perfeito. “Uma versão brilhante, nova, interessante, artística e muito original de ‘Baby Mine‘, que se encontra agora, no final do novo filme de imagem real, DUMBO“:

Em Portugal a versão dobrada é interpretada pela maravilhosa voz de Marisa Liz, numa versão deliciosa:

 

Desenhos para colorir e labirinto do filme Dumbo para os mais pequenos:

Faça o download da imagem do filme Dumbo para colorir:

 

Faça o download do labirinto do Filme Dumbo:

Filme Dumbo: Ficha técnica

Data de lançamento em Portugal:  28 de Março de 2019

Elenco: Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green, Alan Arkin, Finley Hobbins, Nico Parker.

Realizador:  Tim Burton

Produtores:  Justin Springer, Ehren Kruger, Katterli Frauenfelder, Derek Frey

Argumento de: Ehren Kruger

Produtor executivo: Nigel Gostelow

Se gosta de filmes veja também:

Os melhores filmes para crianças em 2019!

Pumpkin Awards 2018 – Os Melhores Filmes para Crianças

O Filme Coco: O filme da Disney * Pixar encanta, diverte e comove

Filme Frozen 2:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Um comentário em “Dumbo 2019: O novo filme em versão real encanta crianças e pais

  1. Eu gosto da informação valiosa que você fornece em seus artigos. Vou marcar seu blog e verificar novamente aqui regularmente. Boa sorte para a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *