Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Novo filme Coco da Disney * Pixar encanta, diverte e comove

Coco Viagem ao mundo dos mortos - filme Disney

O filme Coco - A Vida é uma Festa estreia nos cinemas portugueses a 23 de novembro de 2017!

Coco, o novo filme da Disney * Pixar conta a história da família do pequeno Miguel e da sua bisavó Coco, e narra a viagem de Miguel pelo Mundo dos Mortos maravilhosamente colorido das tradições mexicanas. Adequado para crianças a partir de 6 anos, é um filme lindíssimo com uma mensagem de amor e compreensão ideal para este Natal. Conheça a mensagem, história e as personagens deste filme encantador, que será antecedido por uma divertida curta-metragem de Olaf do Frozen.

O filme é realizado por Lee Unkrich (“ToyStory 3”), co-realizado por Adrian Molina (artista gráfico de “Monstros: A Universidade”) e produzido por Darla K. Anderson (“ToyStory 3”).

Coco: uma história com forte mensagem

Esta é uma história que nos fala da importância da família, que é o centro de toda a história. A família de Miguel é a única família do México que odeia música, porque foi a música que afastou o pai da bisavó Coco.

Ao longo do filme vemos Miguel descobrir a história da sua família e a valorizar a sua importância.

Coco Viagem ao mundo dos mortos - filme Disney

Esta história lembra-nos também a importância de respeitar a individualidade de cada um: é que, apesar da proibição da sua família em relação à música, Miguel sonha em ser músico e tornar-se num grande artista, como o seu ídolo, Ernesto de la Cruz.

Quando a família se recusa a aceitar a sua paixão, Miguel escolhe o seu sonho e abandona a sua família, e no seu desespero para poder mostrar o seu talento rouba a guitarra do seu ídolo e magicamente descobre-se entre o mundo dos vivos e dos mortos, onde encontra a sua família já falecida.

Sem spoilers, podemos dizer que também que o filme nos mostra que as famílias podem mudar e aprender a aceitar a vontade e a personalidade dos seus filhos (é muito bom para nos preparar para os filhos pré adolescentes).

Finalmente, o filme lembra-nos a importância de relembrarmos quem partiu, e partilharmos com os nossos filhos quem nos marcou.

O Dia dos Mortos mexicano é um dia em que as famílias recordam os familiares que já partiram e é uma tradição muito bonita. É um bom ponto de partida para falarmos dos nossos avós e da história da nossa família.

 

A história de Coco – A Vida é uma Festa

Miguel procura desesperadamente mostrar o seu talento musical apesar da oposição da sua família – sobretudo da sua avó que destroi a guitarra construída por ele (notem bem a guitarra, que foi feita por um artista muito especial:  o realizador Lee Unkrich convidou o filho para entrar no projeto e criar o desenho da guitarra reciclada).

Para poder participar no concurso de talentos que se realiza no Dia de los Muertos, ele resolve entrar no santuário do seu ídolo,o falecido Ernesto de la Cruz, e levar a guitarra dele.

Mas quando toca a guitarra de seu ídolo, Miguel desencadeia uma misteriosa cadeia de eventos e vê-se, juntamente com o seu leal cão Dante, a atravessar a Terra dos Mortos, através de uma ponte maravilhosa feita de pétalas de malmequeres.

Sabiam que no México acreditam que a cor e o aroma das pétalas dos malmequeres ajudam a guiar o espírito dos familiares queridos até casa, durante o Día de los Muertos? É por isso que no filme as únicas flores do Mundo dos Mortos são Malmequeres.

 

Coco Viagem ao mundo dos mortos - filme Disney

Ao longo do caminho, encontra o encantador e vigarista Hector e juntos, partem numa viagem extraordinária, para desvendar a verdadeira história da família de Miguel.

 

Trailer de Coco:

 

Curta metragem de Olaf antecede o Filme Coco – A Vida é uma Festa

Na curta metragem de 21 minutos da Walt Disney Animation Studios, “Frozen: Uma Aventura de Olaf”, Olaf junta-se a Sven numa missão de natal para trazer para casa as melhores tradições e salvar o primeiro Natal de sempre, de Anna e Elsa.

É a primeira época festiva desde que os portões se reabriram e Anna e Elsa, organizam uma festa, para o reino de Arendelle. Quando as pessoas da cidade começam a sair cedo e inesperadamente para desfrutar dos seus rituais festivos, as irmãs percebem que não têm as suas próprias tradições familiares. Assim, Olaf percorre todo o reino, de forma a trazer para casa as melhores tradições e salvar o Natal das suas amigas.

 

 

Vejam no site Disney todos os trailers, brinquedos e muito mais.

Coco Viagem ao mundo dos mortos - filme Disney

Lançamento Filme Coco – A Vida é uma Festa – pela  mãe Pumpkin e a sua filha abobrinha menina

Antestreia Coco Viagem ao mundo dos mortos - filme Disney

Esta semana tivemos a oportunidade de assistir à antestreia do filme e foi uma festa – ou neste caso, uma fiesta!

Nós somos fãs das tradições mexicanas, da comida mexicana e das pinturas do Dia de los muertos.

Adorámos altar mexicano e as pessoas vestidas a rigor para nos receber.

Ainda antes do filme começar já estávamos no espirito, e voltámos para casa com os ingredientes para fazer guacamole.

O filme tem uma poderosa mensagem e é um excelente ponto de partida para conversarmos sobre a importância da família e a necesssidade de respeitar cada um, um tema importante na nossa viagem da infância para a adolescência.

Foi também importante para refletirmos sobre a vida e a morte, e lembrarmos aqueles que partiram – os avôs que já não estão entre nós mas estão sempre connosco.

Já estamos a preparar-nos para ver o filme novamente com toda a família!

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.