Filme AVATAR: O caminho da água - Pumpkin.pt

Filme AVATAR:O CAMINHO DA ÁGUA – um filme deslumbrante

Evento expirado

Já estreou AVATAR:O CAMINHO DA ÁGUA, um filme para toda a família. Leiam a entrevista exclusiva ao elenco mais jovem do filme!

Com AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA, a experiência cinematográfica atinge novos patamares quando Cameron transporta o público de volta ao magnífico mundo de Pandora numa espetacular e emocionante aventura repleta de ação.

AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA Sinopse

Com AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA, a experiência cinematográfica atinge novos patamares quando Cameron transporta o público de volta ao magnífico mundo de Pandora numa espetacular e emocionante aventura repleta de ação.

AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA decorre uma década após os acontecimentos do primeiro filme e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e os seus filhos), os seus problemas, as longas distâncias que vão percorrer para se manterem a salvo, as batalhas que lutam para se manterem vivos e as tragédias que suportam.

Espreitem o trailer do filme AVATAR:O CAMINHO DA ÁGUA

Filme AVATAR:O CAMINHO DA ÁGUA: protagonistas

Realizado por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau, o filme tem como protagonistas Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Rabisi and Kate Winslet. 

Argumento de James Cameron & Rick Jaffa & Amanda Silver & Josh Friedman & Shane Salerno.

Os produtores do filme são James Cameron e Jon Landau, sendo David Valdes e Richard Baneham os produtores executivos.

Entrevista ao elenco mais jovem

Conheça o jovem elenco de AVATAR:O CAMINHO DA ÁGUA

Há algumas crianças novas no bloco Avatar . Se o primeiro filme foi uma história de amor entre o humano Jake Sully (Sam Worthington) e Na’vi Neytiri (Zoe Saldaña ), The Way of Water é um drama familiar que introduz um novo elenco de personagens para explorar a lua de Pandora.

Estes incluem os filhos de Sully – Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton) e Tuktirey (Trinity Bliss) – mais Spider (Jack Champion), um órfão criado por cientistas em Hell’s Gate, o posto avançado humano, e Tsireya (Bailey Bass), um jovem mergulhador Na’vi do novíssimo clã Metkayina adaptável ao oceano.

Para o roteirista e diretor James Cameron, a importância dos novos personagens cresceu à medida que a história se desenvolvia. “Acabou evoluindo com o tempo para não ser tanto sobre Jake e Neytiri quanto sobre as crianças”, diz ele. “As crianças são personagens muito interessantes por si só e, durante grande parte do filme, nós vamos segui-las.”

Para o produtor Jon Landau, o jovem elenco adiciona uma nova dimensão ao épico de ficção científica. “Nunca tivemos esse elemento jovem antes, e isso traz uma energia muito diferente ao filme. Eles representam as futuras gerações de Pandora e desempenham um papel muito importante – não apenas neste filme, mas nos próximos”.

Aqui, conhecemos exclusivamente os novos rostos de Avatar: The Way of Water, que revelam como conquistaram seus cobiçados papéis, os desafios em dar vida a seus personagens e o que significa ingressar no mundo do maior filme de todos os tempos.

Photo courtesy of 20th Century Studios. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Jamie Flatters

  • Interpreta: Neteyam
  • Idade: 22

O que há de tão especial no mundo de Avatar ?

É uma das maiores produções ocidentais do século 21, mas tem um conceito diretamente ligado às culturas indígenas e considerações sobre a sabedoria que pode ser perdida.

Além disso, é comum elogiar a improvisação como um impulso de criatividade que devemos aplaudir. Mas algo que não é muito falado é o valor de investir muito tempo para realmente fundamentar ideias específicas e fazer algo factual a partir de uma ideia fictícia. Este mundo tem um dialeto específico, biocultura e vida selvagem em uma escala completamente nova. Então, tem uma estruturas e regras mais complexas do que a maioria dos filmes.

Como você conseguiu o papel? Achei que eles se saíram muito bem com a audição porque disseram que podíamos participar com qualquer monólogo que quisessemos. Então eu fiz algo do The Breakfast Club . Depois fomos para LA por cerca de duas semanas de testes intensivos. O novo filme envolveu uma grande quantidade de trabalho na água e cenas subaquáticas, e, como parte do processo de audição, tivemos que aprender a fazer mergulho livre. Se alguém fosse bom debaixo de água, era um sinal muito positivo de que seria capaz de seguir em frente. Quando recebi a ligação para dizer que tinha sido selecionado, meu irmão mais velho era a única pessoa que estava em casa. Ficou tão orgulhoso, e orgulho não é algo que um irmão mais velho costume mostrar.

Conte-nos sobre o seu personagem? Neteyam está a tentar o ser o herói da história e, quando se é criança, obviamente falha-se em ser o herói. Portanto, há algumas cenas muito giras tentando dominar o terreno de Pandora. Foi um papel muito divertido.

Qual foi o maior desafio? A coisa que mais me preocupava em preparar para o papel era o sotaque. Existem pontos de referência para o sotaque em uma infinidade de culturas diferentes que existem na vida real. Mas é um híbrido, que foi feito principalmente por Zoe Saldaña e as outras pessoas que interpretaram os Na’vi no primeiro filme. Foi uma dádiva de Deus tê-los como ponto de referência porque era algo que me deixava nervoso. Mas, na verdade, depois de alguma prática, era algo com o qual me sentia muito confortável.

Qual é a sensação de se tornar parte do legado de Avatar ? É uma experiência realmente inigualável. Poder fazer parte da infinidade de atores que vão e vêm nessa filmografia, e trabalhar nesta empresa… E o diretor é bastante extraordinário. É mesmo uma honra.

Photo courtesy of 20th Century Studios. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Britain Dalton

  • Interpreta: Lo’ak
  • Idade: 20

O que há de tão especial no mundo de Avatar ? Não há nada como o mundo de Avatar . Ele traz todas essas cores e esse mundo que jamais poderiamos imaginar sem ver esse filme maravilhoso. Jim preocupa-se muito com outras culturas e pontos de vista diferentes, e tudo isso é aparente. Realmente fala para muitos tipos diferentes de pessoas, muitos corações e almas diferentes.

Como você conseguiu o papel? O que me recordo é que eu não tinha ideia do que seria, exceto que meus agentes me avisaram que seria algo em grande. Não estou realmente imerso no mundo do cinema, então nem sabia quem era Jim. Normalmente, não gosto de fazer audições, mas as pessoas encarregadas do elenco foram muito intuitivas e captaram minhas pequenas complexidades e coisas que gosto de fazer. Então eles trouxeram-me de volta para me encontrar com Jim na semana seguinte. Ele me disse “no minuto em que te vi, soube que queria que fizesses parte do projeto de alguma forma”.

Conte-nos sobre o seu personagem? Lo’ak é um pária. Ele sente-se sozinho no mundo. Ele ainda não sabe seu lugar porque seu pai já é uma figura divina. Ele tem um coração e uma alma incríveis e incríveis, e quer fazer as pessoas felizes, quer fazer o bem. Ele quer fazer um nome para si mesmo e mudar o mundo, mas ainda não sabe como fazer isso.

Qual foi o maior desafio? Eu pessoalmente diria que a maior dificuldade para mim foi aprender a nadar para o papel. Eles disseram-me que eu tinha que nadar e eu disse que conseguia, mas menti para conseguir o papel. Fiquei confortável e conquistei meu medo de água, mas, de repente, eles disseram-me ‘Vais fazer cenas de ação gigantes e tens de prender a respiração debaixo de água por 10 minutos. E aí foi ‘O quê?!’ e todo o receio medo voltou. Mas eu não deixei que isso me parasse.

Qual é a sua recordação preferida das filmagens? Eu fiz todas as minhas acrobacias! Eu adoro ação. Sou muito bom com movimento. Fiz parkour toda a minha vida. Subo em telhados e prédios e salto de 10 andares. Eu sou louco. Não tive problemas com a atuação física. Foi incrível. E da forma como montado, não há nenhum momento que não seja real. Se eu for atacado no filme, alguém vai literalmente saltar para cima de mim e tornar isso real. Nada foi encenado.

Qual é a sensação de se tornar parte do legado de Avatar ? Eu nunca tinha visto o maior filme de toda a história do cinema. Decidi ver antes de entrar no set e fiquei com imensas perguntas sobre o filme. Foi mesmo uma surpresa. Não era como nada que eu já tinha visto. Por vezes gostava de poder estar lá em vez de aqui. É como um sonho. É como uma pessoa esperaria que o céu fosse um dia. Lindo.

Photo courtesy of 20th Century Studios. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Trinity Bliss

  • Interpreta: Tuktirey
  • Idade: 13

O que há de tão especial no mundo de Avatar ? Quando se assiste Avatar, não podemos deixar de sentir a nossa mente vaguear por esse mundo. Pandora é tão mágica, desde a bioluminescência até as plantas e criaturas únicas. É tão incrível que Jim e a equipe construíram este mundo. Tenho muita sorte e adoro poder ver isso acontecer pouco a pouco.

Como você conseguiu o papel? Fiz o teste pela primeira vez em janeiro de 2017. Na verdade, os meus pais enganaram-se na data, e chegámos uma semana antes. Acho que foi assim que ficámos empolgados. A incrível diretora de elenco, Margie ( Simkin ) teve a gentileza de me receber. Eu vi-a algumas vezes depois disso. E depois conheci Jim e acho que o resto é história. Quando me disseram que consegui o papel, fomos ao cais de Santa Monica e comemorámos. Estava tão animada! Sentia-me no topo do mundo, no cimo de uma montanha-russa. Foi o melhor dia de sempre.

Conte-nos sobre o seu personagem? Tuk é muito curiosa e tem um grande coração. Ela é o membro mais novo da família Sully, mas não se vê como o membro mais novo. Ela é pequena, mas poderosa. A sua família é a coisa mais importante para ela. Ela fará qualquer coisa para os proteger.

Qual foi o maior desafio? Uma das partes mais desafiadoras foi o treino. Tivemos que treinar tiro com arco e parkour e mergulho livre e movimento dos Na’vi , junto com sua linguagem e sotaque. Todo o elenco e equipe e especialmente Jim foram tão solidários e sempre me fizeram sentir como se estivesse a fazer um bom trabalho e que tinha tudo para fazer parte deste projeto.

Qual é a sua recordação preferida das filmagens? O set era realmente amigável para cães. Onde quer que você vá, havia cachorros de cores e tamanhos diferentes. Na verdade, foi assim que adotei meu cachorro Levi porque Bailey, um incrível membro do elenco, estava a adotá-lo. Assim, durante o almoço e nos intervalos, podíamos nos aconchegar com os cachorros e dar-lhes guloseimas. Claro, uma das minhas melhores lembranças foi ir a Pandora no Walt Disney World com meus colegas de elenco. Foi uma espetáculo!

Qual é a sensação de se tornar parte do legado de Avatar ? É incrível. Avatar sempre será tão especial para mim que acho que sempre fará parte de mim. E a escala deste projeto torna-o diferente de tudo que já fiz e provavelmente diferente de tudo que farei. Metade da minha curta vida tem sido Avatar, seja filmando Avatar ou pensando em Avatar ou enlouquecendo e ficando empolgada com Avatar. É bom saber que não imaginei tudo isso. Finalmente está a sair o filme!

Photo courtesy of 20th Century Studios. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Jack Champion

  • Interpreta: Spider
  • Idade: 18

Como você conseguiu o papel? Eu gravei uma cena de ET The Extra-Terrestrial onde eu interpretei Elliott e fiz algumas chamadas por Skype com a diretora de elenco Margie. Eu estava a filmar Avengers: Endgame em Atlanta por dois dias e fui chamado para a costa Oeste dos EUA para um teste de filmagem de Avatar. Foi a minha primeira vez em Los Angeles e a primeira vez que conheci James Cameron. Eu vi um documentário dele descendo até a Fossa das Marianas. Estava a apertar a mão de um tipo que literalmente foi ao fundo do oceano. É uma loucura para um garoto da Virgínia ir para Los Angeles e conhecer esse génio criativo.

Conte-nos sobre o seu personagem? Spider é um humano nascido em Hell’s Gate, mas definitivamente prefere as selvas de Pandora. Ele sente muita relação com os seus amigos, como Lo’ak e Tuktirey. Eles são tudo para ele.

Qual foi o maior desafio? As filmagens foram intimidantes no início, estar com um fato com todos aqueles pontos no rosto e no seu corpo, ter a câmera tão perto. É como ‘oh meu Deus, como vou agir! Mas uma vez que se está rodeado por outros atores, depois de cinco minutos, habituamo-nos. Até esquecemos que está uma câmera lá. Torna-se natural. Nós temos que dar vida à performance para poder realmente estar nas selvas de Pandora. Como estamos a receber e projetar energia uns dos outros e a usar a nossa imaginação, funciona.

Qual é a sua recordação preferida das filmagens? Todos nós fomos para o Havaí por uma semana apenas para nos conhecermos. Fizemos mergulho; fomos para a floresta tropical e lembro-me que cozinhámos peixe e legumes no chão. Foi uma experiência muito sã e agradável, fazer comida e compartilhar histórias.

Como você descreveria sua experiência com Avatar ? É menos uma experiência e mais uma parte da minha vida. Eu criei laços. Alguns dias é um trabalho árduo, mas estamos sempre lá uns para os  outros. Pode parecer piroso, mas acho que família é a palavra número um que eu usaria para a experiência de Avatar , porque também se correlaciona com o filme. A família é o fator principal e determinante nesses próximos filmes.

Photo courtesy of 20th Century Studios. © 2022 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Bailey Bass

  • Interpreta: Tsireya
  • Idade: 19

O que há de tão especial no mundo de Avatar ? É um mundo único em que os espectadores podem mergulhar. Os elementos continuam cada vez maiores e mais interessantes, mais fascinantes e com detalhes incríveis. É como nada que se tenha visto antes.

Como você conseguiu o papel? Foram cerca de cinco audições. Achei meu primeiro teste terrível, e não acreditei quando recebi uma chamada para continuar. E depois foi outro. E então eles levaram-me para LA. Jon ( Landau, produtor ) exibiu o filme para todas as crianças porque queria que o assistíssemos no cinema. Estávamos todos nas pontinhas das cadeiras e simplesmente não podíamos acreditar no que estávamos a ver porque era tão mágico. Então, um mês depois, descobri que consegui o papel!

Conte-nos sobre o seu personagem? Tsireya é uma mergulhadora. Ela é semelhante a Zoe Saldaña na personagem Neytiri. Ela é filha de Tonowari (Cliff Curtis) e Ronal (Kate Winslet) e faz parte do clã Metkayina. O que eu adoro nela é a sua gentileza, a sua compaixão e como ela ouve bem os outros.

Como você se relacionou com seus jovens colegas de elenco? A maioria de nós ficou no mesmo hotel. Nós íamos à piscina, íamos jogar boliche, fazíamos laser tag – todas as coisas que os pré-adolescentes adoram fazer. Acho que uma das coisas mais poderosas sobre o elenco mais jovem é que somos de todo o mundo.

O que sua família acha de você estar no filme? Minha mãe é minha fã número um, ela foi quem me incentivou a fazer a audição de Avatar . Ela disse ‘Bailey, tu consegues, vai lá’. Minha avó é uma parte muito importante da minha carreira. Ela mal falava inglês e aprendeu a tirar o MTA para me levar aos meus trabalhos. Estou cercada por mulheres muito fortes e poderosas e elas estarão lá para me apoiar.

Qual é a sensação de se tornar parte do legado de Avatar ? Para ser totalmente honesta consigo, tenho muita dificuldade em entender a escala deste filme. Sempre que vejo um trailer, fico tipo, “Uau, isso é realmente uma coisa em grande.” E toda a minha equipa olha para mim e diz: “Quando é que essa miúda vai entender?” É incrível fazer parte de um filme tão grande e tão significativo para tantas pessoas. As pessoas viram o primeiro e não têm dúvidas de que Jim vai fazê-lo novamente. Bem, ele fez.

Se gostam de filmes vejam também:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<