Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Amarelinho – O novo filme do ano!

Estreia no dia 18 de Maio o Filme AMARELINHO e é a primeira animação em 3D produzida pela equipa da TO Studio de Paris. Esta é a viagem de um herói… O mais improvável dos heróis…

Amarelinho é um passarinho pequenino que jamais imaginaríamos a liderar toda uma família de pássaros em migração. Um pássaro que nunca deixou o ninho e que não tem família, Amarelinho decide criar a sua própria família!Esta é a história de um herói que procura uma família à qual possa chamar sua.

O mais improvável dos heróis, Amarelinho é um passarinho pequenino que jamais imaginaríamos a liderar toda uma família de pássaros em migração; um pássaro que nunca deixou o ninho e que não tem família, para além de uma deveras astuta Joaninha, a sua melhor amiga. 

Amarelinho cai do ninho e perde a sua família no exato momento em que descobre o mundo. Ele é adotado pela Joaninha que o cria num abrigo abandonado na floresta. Sem qualquer outro pássaro como referencia, Amarelinho tem receio de se aventurar e voar pelo mundo fora. 

Amarelinho

Num dado Outono a Joaninha consegue fazêlo sair de casa para procurar uma bolota, supostamente herdada da sua avó e que muito significado teria para ela. Amarelinho aventurase hesitantemente na floresta, onde tropeça em Darius, que se encontra mortalmente ferido. Darius é o patriarca de uma família de pássaros migratórios que está prestes a partir para a sua migração de Inverno.

Amarelinho testemunha, impotente, as lágrimas da família de Darius… Quando Joaninha, no entanto,lhes diz que  Darius escolheu Amarelinho para os conduzir até África ele pouco faz nada para retificar o engano.

O grupo está pronto a partir, debaixo do olhar ciumento de Karl, que não consegue compreender a razão pela qual Darius não confiou nele. Absolutamente irritado, protestando e resmungando, Karl segue o grupo em migração. 

Na primeira noite da jornada para África o grupo para em Paris. Encantado por Delf, a filha de Darius, Amarelinho esquece os escrúpulos que o atormentam…

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *