Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous

Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous chega à sua 5ª edição, com um rico e intenso programa artístico, desenvolvido pelo Teatro da Didascália, que coloca as cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, e também Barcelos no centro do desenvolvimento e pensamento do circo contemporâneo.

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous – o mais influente festival de circo contemporâneo do país – regressa em 2019, entre 24 e 27 de julho, com um total de nove estreias – seis estreias nacionais e três estreias absolutas, sendo que todos os espetáculos são de entrada gratuita.

Uma das grandes novidades da sexta edição é o facto de o festival se estender, pela primeira vez, ao município de Barcelos – além de Vila Nova de Famalicão, Braga e Guimarães –, passando a contemplar as quatro cidades que formam o projeto de cooperação intermunicipal Quadrilátero.

Criado e organizado pelo Teatro da Didascália, o evento afirma, mais uma vez, o seu compromisso de valorização e projeção do circo contemporâneo. É a partir da força regional que o festival pretende dinamizar a internacionalização da cultura e dos artistas portugueses, através das redes europeias que o festival integra – CircusNext e Circostrada.

A celebrar a sua estreia no Festival, Barcelos recebe o primeiro espetáculo desta sexta edição. “A Simple Space”, dos Gravity & Other Myths – agendado para o dia 24 de julho, às 22h –, é uma das seis estreias nacionais que vão marcar o evento, sendo a primeira vez que o festival conta com a participação de uma companhia australiana. Sete acrobatas executam uma performance “crua, frenética e delicada”, apresentada de forma intimista. O espetáculo vai ser, também, apresentado no dia 26 de julho, às 22h, em Guimarães.

Estreias nacionais invadem Vaudeville

Além da proposta do grupo australiano, o norte do país vai ser palco, ainda, de mais cinco estreias nacionais. Do Reino Unido a proposta é de Gandini Juggling, com a peça “SIGMA”, que traz até Braga e Guimarães – no dia 25 de julho, às 22h; e no dia 27, às 22h – a combinação da dança clássica indiana Bharatanatyam com o circo contemporâneo e a narrativa. O espetáculo junta malabaristas indianos e ingleses, uma mistura cultural que “contraria” o Brexit.

Consultem o Programa Completo do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous e vejam qual o espetáculo que mais vos agrada! 🙂

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *