Festival Romano IN VINO VERITAS em Sintra - Pumpkin.pt

Festival Romano IN VINO VERITAS em Sintra

Evento expirado
Festival Romano IN VINO VERITAS

O Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas - Sintra recebe o Festival Romano IN VINO VERITAS - no vinho está a verdade, nos dias 21 a 23 de Setembro!

Uma viagem até aos primeiros séculos da nossa era quando o território em que vivemos fazia parte do império romano.

Na proximidade das ruínas da villa romana será recriado um ambiente festivo com várias atividades, incluindo jogos e oficinas de experimentação. Baco, o deus associado ao vinho, será o anfitrião, num ambiente que proporcionará momentos de festa e alegria para toda a família.

O Festival Romano IN VINO VERITAS inclui a demonstração de artes e ofícios como a escultura, a cestaria e a olaria recriando um mercado com tendas de artesãos e mercadores e as Tabernas, onde não falta o leitão assado no espeto, o pão e os doces (sem chocolate, que não existia), a cerveja e o vinho, entre outras especialidades.

Haverá também apresentações de histriões e acrobatas assim como representações do quotidiano romano com diferentes personagens, em que se inclui
a cerimónia de oferendas ao Deus Baco.

Com a colaboração do Troia Resort – Ruínas de Troia , no domingo será possível conhecer o Garum – tempero feito com peixe.

A Associação Clenardus – promoção e ensino de línguas clássicas, estará presente com programa a anunciar, que inclui a explicação de alguns termos
em Latim que ainda hoje usamos.

O Museu Arqueológico de S Miguel de Odrinhas reúne uma coleção lapidar, considerada das mais importantes da península ibérica.

Horário do Festival:

  • 21 de setembro | 17h00 às 23h00
  • 22 de setembro | 12h00 às 23h00
  • 23 de setembro | 12h00 às 22h00
  • Cortejo Báquico | Todos os dias às 20h

Programa:

Festival Romano IN VINO VERITAS - Programa

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *