Nos próximos dias 9, 10 e 11 de outubro, a Voz do Operário – Graça – será palco do festival O Jazz tem Voz!
Durante três dias, o centenário edifício da Graça, acolherá o O Jazz tem Voz!, com concertos para o público em geral e para famílias, uma exposição em parceria com o Hot Clube de Portugal, uma oficina de ilustração, uma conversa e um espaço para venda de livros e discos.
Festival O Jazz Tem Voz!
Serão, portanto, 3 dias em que o público poderá viver o ambiente de liberdade que caracteriza este género musical, desfrutando do trabalho de músicos, criadores e técnicos portugueses numa altura de grande dificuldade para a classe artística no nosso país, como resultado dos cancelamentos ou adiamentos provocados pela pandemia de COVID-19.
A realização do festival obedecerá, claro, a todas as regras decididas pelas entidades competentes, que estejam em vigor nesse momento.
O Jazz é Fixe! – Evento especial para os abobrinhas
Um trio composto por Álvaro Rosso (contrabaixo), Vânia Couto (voz e guitarra) e João Mortágua (saxofone) apresentam um espetáculo lúdico pedagógico sobre o Jazz: a sua história, como se constrói, como se improvisa, como se pode cantar e sentir a música.
Neste espetáculo o público não se limita a assistir: um blues que se aprende a cantar e a improvisar, uma bateria feita de sacos de plástico, um saxofone que se toca com os pés, os dedos estalam e os corpos dançam até ao swing! Fantoches, instrumentos, danças, blues e valsas, desde Django Reinhardt a Charlie Parker: assim se descobre que o Jazz é fixe!
Trata-se da primeira produção própria do Serviço Educativo do JACC: um espetáculo musical dirigido especialmente a um público mais jovem, através do qual procuram sensibilizar as crianças e jovens – mas também a família e os professores – e criar a oportunidade de contacto com os sons e a história do JAZZ.
Os bilhetes estão para venda na Ticketline 🙂
Informações:
- O JAZZ É FIXE!
- Produção do Serviço Educativo Jazz ao Centro
- Álvaro Rosso CONTRABAIXO
- João Mortágua SAXOFONES
- Vânia Couto VOZ E GUITARRA
- DURAÇÃO: 60 min
- PÚBLICO-ALVO 4 aos 10 anos // Famílias
Também lhe pode interessar:
- Descubram as melhores peças de teatro para crianças
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
Este artigo foi útil para si?