Festival O Jazz tem Voz! - Venham ver como o Jazz é fixe! - Pumpkin.pt

Festival O Jazz Tem Voz

Evento expirado
O JAZZ TEM VOZ

Nos próximos dias 9, 10 e 11 de outubro, a Voz do Operário – Graça – será palco do festival O Jazz tem Voz!

Durante três dias, o centenário edifício da Graça, acolherá o O Jazz tem Voz!, com concertos para o público em geral e para famílias, uma exposição em parceria com o Hot Clube de Portugal, uma oficina de ilustração, uma conversa e um espaço para venda de livros e discos.

Festival O Jazz Tem Voz!

Serão, portanto, 3 dias em que o público poderá viver o ambiente de liberdade que caracteriza este género musical, desfrutando do trabalho de músicos, criadores e técnicos portugueses numa altura de grande dificuldade para a classe artística no nosso país, como resultado dos cancelamentos ou adiamentos provocados pela pandemia de COVID-19.

A realização do festival obedecerá, claro, a todas as regras decididas pelas entidades competentes, que estejam em vigor nesse momento.

O Jazz é Fixe! – Evento especial para os abobrinhas

Um trio composto por Álvaro Rosso (contrabaixo), Vânia Couto (voz e guitarra) e João Mortágua (saxofone) apresentam um espetáculo lúdico pedagógico sobre o Jazz: a sua história, como se constrói, como se improvisa, como se pode cantar e sentir a música.

Neste espetáculo o público não se limita a assistir: um blues que se aprende a cantar e a improvisar, uma bateria feita de sacos de plástico, um saxofone que se toca com os pés, os dedos estalam e os corpos dançam até ao swing! Fantoches, instrumentos, danças, blues e valsas, desde Django Reinhardt a Charlie Parker: assim se descobre que o Jazz é fixe!

Trata-se da primeira produção própria do Serviço Educativo do JACC: um espetáculo musical dirigido especialmente a um público mais jovem, através do qual procuram sensibilizar as crianças e jovens – mas também a família e os professores – e criar a oportunidade de contacto com os sons e a história do JAZZ.

Os bilhetes estão para venda na Ticketline 🙂

Informações:

  • O JAZZ É FIXE!
  • Produção do Serviço Educativo Jazz ao Centro
  • Álvaro Rosso CONTRABAIXO
  • João Mortágua SAXOFONES
  • Vânia Couto VOZ E GUITARRA
  • DURAÇÃO: 60 min
  • PÚBLICO-ALVO 4 aos 10 anos // Famílias

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *