Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

11.ª edição| Luz e Sombra em Coimbra

Festival das Artes 2019 Luz e Sombra

O Anfiteatro Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas, continua a servir como âncora deste festival, que se volta a espalhar pela cidade, do Convento São Francisco à Biblioteca da Universidade de Coimbra, do Edifício Chiado ao Museu Machado de Castro.

De 19 a 28 de julho, o Festival das Artes celebra a sua 11.ª edição consolidando-se como momento incontornável da vida cultural da Região Centro e expandindo a sua programação.

Durante dez dias e sob o mote Luz e Sombra, o festival traz sete ciclos com 28 eventos, nas mais diversas áreas, da música à gastronomia, da dança às artes visuais.

Programação

A programação inclui vários concertos, entre os quais se destacam três orquestras nacionais e uma internacional, que prometem encher as noites de música clássica; três exposições; um bailado; o programa educativo dedicado aos mais novos e ao convívio destes com os mais velhos, um ciclo de gastronomia, um ciclo de conferências e, como já vem sendo hábito, uma especialíssima sessão de cinema.

Luz e Sombra é também o tema das três exposições que o festival traz este ano. Do episódio da Ilha dos Amores, ponto de partida de toda a acção de Os Lusíadas, à pintura de Josefa d’Óbidos, o Festival das Artes explora a forma como estes dois conceitos, tão interdependentes, acontecem e têm expressão nas artes.

De destacar ainda o ciclo de conferências, que este ano cresce, com três sessões e que nos vai trazer oradores como Francisco Gil, Maria do Céu Fialho, Cristina Zhou e José Carlos Seabra Pereira.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *