Festival Literário de Braga - Utopia - Pumpkin.pt

Festival Literário de Braga – Utopia

Evento expirado

O Pingo Doce marca presença na primeira edição do Festival Literário de Braga, o Utopia, que decorre até 12 de novembro, com várias iniciativas gratuitas que pretendem sensibilizar os mais novos para a importância da leitura.

Ao longo de 11 dias, Braga — uma das cidades mais dinâmicas do país — é centro, reservatório e motor propulsor do que melhor o livro tem para dar.

Albergando todas as culturas e manifestações, respeitando e estimulando a diversidade, será a porta de entrada para o encontro de todos aqueles que se encontram e manifestam no livro.

O Festival Literário Utopia é um evento fantástico com mais de 100 convidados que, convocando as forças vivas da cidade — universidades, bibliotecas, livrarias, agentes culturais — contará com autores de primeira linha.

O Pingo Doce marca presença na primeira edição do Festival Literário de Braga, o Utopia, que decorre até 12 de novembro, com várias iniciativas que pretendem sensibilizar os mais novos para a importância da leitura. Para assinalar este evento do qual o Pingo Doce é parceiro, todas as lojas Pingo Doce de Braga e a loja de Vila Verde têm em destaque mais de 180 títulos exclusivos Pingo Doce com preços especiais.

O Pingo Doce promove várias sessões de leitura durante a semana em diversas escolas do concelho de Braga. Já sábado e domingo, a insígnia estará presente na zona infantil do Espaço Vita, em Braga, onde os visitantes poderão conhecer várias obras do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce – o maior prémio de literatura infantil do país, que celebra este ano o seu 10º aniversário. Vão decorrer, igualmente, diversas sessões de leitura no stand da marca: no sábado, dia 11 de novembro, tem lugar pelas 12 horas a leitura de excertos do livro “O Avô Minguante”, vencedor da 9ª edição do Prémio de Literatura Infantil, seguindo-se uma sessão de autógrafos com a autora Daniela Leitão; no domingo, às 10 horas, os visitantes poderão assistir a uma leitura encenada de excertos da obra “Descobre as Abelhas” da autoria de Alejandro Algarra, com ilustração de Daniel Howarth.

Festival Utopia - Pingo doce

O Pingo Doce Braga Parque será, igualmente, palco de uma sessão de leitura: no sábado, terá lugar pelas 10 horas a leitura de excertos de “O Avô Minguante”, seguida de uma sessão de autógrafos da autora. À semelhança das restantes lojas Pingo Doce em Braga e em Vila Verde, os clientes podem encontrar durante a semana livros exclusivos Pingo Doce em promoção, nomeadamente a coleção “Histórias de Encantar” com um desconto de 40%.

Com a presença no Festival Literário de Braga, o Pingo Doce reforça a sua aposta na promoção de literacia infantil, após ter participado nas feiras do livro de Loures, Lisboa, Tavira e Porto, durante este ano. Há mais de uma década que o Pingo Doce desenvolve conteúdos de qualidade acessíveis a todos, contando com mais de 500 títulos exclusivos lançados e mais de 2 milhões de livros entregues às famílias portuguesas.

Conheça a agenda completa:

7 de novembro

Sessões para Escolas

11:00 –Teatralização e leitura de excertos do livro exclusivo Pingo Doce “Descobre as Abelhas” uma história da autoria de Alejandro Algarra e ilustrado por Daniel Howarth.

14:00 – Teatralização e leitura de excertos do livro exclusivo Pingo Doce “Descobre as Abelhas” uma história da autoria de Alejandro Algarra e ilustrado por Daniel Howarth.

9 de novembro

Sessões para Escolas

11:00 – Daniela Leitão, autora do livro “O avô minguante”, apresenta a obra e fala com os alunos sobre a experiência de criação. A atividade incluirá também um desafio de escrita para os alunos.

14:00 – Daniela Leitão, autora do livro O avô minguante, apresenta a obra e fala com os alunos sobre a experiência de criação. A atividade incluirá também um desafio de escrita para os alunos.

10 de novembro

Sessões para Escolas

11:00 – Daniela Leitão, autora do livro “O avô minguante”, apresenta a obra e fala com os alunos sobre a experiência de criação. A atividade incluirá também um desafio de escrita para os alunos.

14:00 – Daniela Leitão, autora do livro O avô minguante, apresenta a obra e fala com os alunos sobre a experiência de criação. A atividade incluirá também um desafio de escrita para os alunos.

11 de novembro

Sessões públicas – Pingo Doce Braga Parque

10:00 – Leitura de excertos do livro “O Avô Minguante”

10:30 – Sessão de autógrafos com a autora – Daniela Leitão

Sessões públicas – Claustros Espaço Vita

12:00 – Leitura de excertos do livro “O Avô Minguante”

12:30 – Sessão de autógrafos com a autora – Daniela Leitão

12 de novembro

Sessões públicas – Claustros Espaço Vita

10:00 – Teatralização e leitura de excertos do livro “Descobre as Abelhas” da autoria de Alejandro Algarra e ilustrado por Daniel Howarth.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *