Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira - Pumpkin.pt

Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira

Evento expirado
imaginarius setembro

De 09 a 12 de setembro, Imaginarius revela criatividade e diversidade artística em formato híbrido, com espetáculos presenciais.

Em 2021, durante o mês de setembro, a proposta do IMAGINARIUS – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira contempla 338 artistas, oriundos de 7 países, para 4 dias de programação no espaço público.

Neste contexto, de 9 a 12 de setembro, 18 companhias/artistas apresentam 24 projetos artísticos, capazes de nos
conduzir por mundos mitológicos ou reais. Neste panorama global de programação, 9 são estreias absolutas e 7 são estreias nacionais.

IMAGINARIUS Infantil

O IMAGINARIUS Infantil é um projeto que procura fomentar e estimular as crianças como público e intervenientes no espaço público, através de espetáculos, workshops e experiências que proporcionam outras formas de sentir a realidade e estimulam a sua criatividade.

Nesta edição do festival, numa altura em que devemos promover a capacidade de resiliência, de força e perseverança, apresentamos um herói maior, símbolo da resistência e da capacidade de lutar contra o comum e o extraordinário. De Ítaca para Santa Maria da Feira, a companhia AUÉÉÉ – Teatro apresenta Ulisses, um projeto
recomendado para os alunos do 2º ciclo do Ensino Básico – apresentado em formato digital, em maio –, dá a conhecer, em setembro, no auditório da Biblioteca Municipal, a epopeia deste herói no auditório da Biblioteca Municipal.

No âmbito das estreias, o IMAGINARIUS Infantil irá contar com uma estreia absoluta, criação IMAGINARIUS, e duas estreias nacionais.

Quanto à estreia absoluta, uma criação IMAGINARIUS, foi pensada especificamente para o público infantil do festival, protagonizada pela companhia Baileia que nos traz o espetáculo Será Sereia? Através do storytelling, são explorados os mistérios do mar e as suas criaturas marinhas.

Em termos de estreias nacionais, o festival contará com: As Bailias da Guerreira Rani – Uma Lenda da Índia, apresentada pelo grupo Kajal Ratanji, um projeto que, através dos mitos, tradições e lendas, viaja até à Índia, demonstrando a multidiversidade cultural do nosso mundo. Evidenciando ainda as diferenças interculturais dos povos da antiguidade, o IMAGINARIUS Infantil apresenta o projeto A Eurídice e Eu que explora a arte da dança na Grécia Antiga, num projeto monitorizado pela Companhia Terpsichore.

O programa completo de Setembro da 20ª edição do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira está disponível e podem vê-lo aqui! 🙂 

Se pernoitarem por Santa Maria da Feira, não se esqueçam de espreitar o que podem visitar em Aveiro com crianças e se foram ainda mais longe, também vos dizemos o que fazer no Porto com crianças! 🙂

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<