Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Festival Imaginário – 1º Festival de Artes para Famílias em Sintra

Festival Imaginário

A 1ª edição do festival vai decorrer de 31 de maio a 2 de junho, na Quinta da Ribafria. Marionetas gigantes do espetáculo “LÚMEN” e novo circo da companhia espanhola d’Click são algumas das atrações que não podem perder!

Com uma programação cultural que inclui teatro, música, circo, cinema, jogos tradicionais, artes plásticas e fotografia especificamente pensada para famílias, com oferta que vai desde os bebés aos adultos, o festival acontece nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho num local histórico e de grande beleza natural – a Quinta da Ribafria, em Sintra– e o festival pretende ainda destacar o património edificado e natural do concelho de Sintra, enquanto local único para desfrutar em família.

No dia 31 de Maio o Festival propõe-se a receber grupos organizados de escolas e seniores, criando desta forma um momento único de convívio entre gerações.

Festival Imaginário

No dia 31 de Maio o Festival propõe-se a receber grupos organizados de escolas e seniores, criando desta forma um momento único de convívio entre gerações.

A abertura do festival ao público em geral no dia 31 de Maio pelas 22h, será memorável e aberta a todos com entrada gratuita, com o espetáculo LÚMEN, Uma História de Amor da companhia S.A. Marionetas (Alcobaça), que consiste num cortejo com marionetas gigantes iluminadas (manipuladas por voluntários) pela volta do Duche, seguida de espetáculo de teatro, luz, videomapping e música no largo do Palácio Nacional da Vila.

Os museus de Sintra também se mudam de armas e bagagens para o recinto, promovendo workshops relacionados com as suas coleções.

Espetáculos de teatro incluem a companhia Som do Algodão com propostas únicas para a primeira infância; as Monda, teatro música, e o espetáculo Gira Mundo da companhia Teatro Quadrilha. A música vai também invadir a quinta da Ribafria, com o coro infantil Sintra Voci, os Farrafanfarra e os Dahú (música e baile folk).

Além dos espetáculos, há um vasto leque de outras atividades: o Movimento Claro Sintra promove uma caminhada de recolha de lixo, a associação Plantar uma Árvore fará workshops e do norte vêm as curtas metragens que marcaram as últimas edições do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

O Festival Imaginário encerra no dia 2 de junho com a atuação dos Magano, a partir das 17h00, com a sua reinterpretação das melodias tradicionais alentejanas.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *