Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza regressa de 5 a 8 de outubro de 2023 - Pumpkin.pt

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza regressa de 5 a 8 de outubro de 2023

Evento expirado
Festival de Observação de Aves

De 5 a 8 de outubro, Sagres será novamente palco do maior evento de natureza e das aves em Portugal em 2023

Sagres volta a acolher o Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de 5 a 8 de outubro, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila do Bispo organizada em conjunto com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.

Trata-se da 14ª edição do evento que promete trazer um programa repleto de atividades, a maioria de participação gratuita, para todas as idades e interesses.

Entre outras, podem contar com as habituais sessões de observação e anilhagem de aves, saídas de campo, palestras e ateliers educacionais, caminhadas, passeios de barco, visitas guiadas e minicursos, iniciativas que ao longo dos anos têm cativado os visitantes deste Festival.

Podem também aproveitar outras sugestões como caminhadas, cursos de fotografia, visitas guiadas históricas ou observação de golfinhos.

Podem já fazer as inscrições no website oficial ! Este ano, contamos com mais de 200 atividades no programa. 

Recomendamos que se inscreva o mais rapidamente possível, pois todos os anos há atividades que esgotam logo no lançamento. 

Entre as novidades deste ano há oportunidades para caminhar ao luar, descobrir que animais vivem nas poças de maré, observar o céu à luz da mitologia, e disputar jogos de mesa de natureza.

Também nas sessões de observação de aves há novidades, desde uma atividade para iniciantes e a uma sessão para procurar “ouro” na migração.

A par das novidades, mantém-se a extensa oferta de atividades de observação de aves, passeios de barco para observar aves e golfinhos, caminhadas, workshops (p.ex. de fotografia e ilustração), e desafios para os mais novos.

Acompanhe o Festival no seu website oficial, no Facebook e no Instagram.

Consultem o programa completo para não perderem nada!

Sagres é uma localidade com um charme inigualável, e durante estes dias ganha ainda mais vida, tornando-se no ponto de encontro da biodiversidade e dos amantes da natureza.

Mas o festival não tem apenas as aves como atrativo e, mais uma vez, terá um programa de atividades diversificado, cobrindo temáticas como arqueologia, geologia, história, flora, mamíferos marinhos, e muito mais.

Festival de Observação de Aves de Sagres

Tal como tem vindo a acontecer nas últimas edições, o Festival de Observação de Aves em Sagres incluirá também atividades dirigidas aos mais novos – dos bebés aos adolescentes:

Dia 5

Dia 6

Dia 7

Outras atividades para toda a família

Além das atividades especialmente desenvolvidas para crianças, existem imensas atividades para todas as idades.

Por exemplo podem fazer um passeio de kayak pela costa, como a família Pumpkin fez, adequado para crianças a partir de 3 anos. Vale mesmo a pena pelo passeio, pela simpatia da equipa e pelo muito que aprendemos!

Consultem o programa completo para não perderem nada!

Festival de Observação de Aves em Sagres – Informações úteis

Onde Ficar:

Existe uma lista de alojamentos parceiros deste evento que irão oferecer preços especiais aos participantes. Para os consultar, basta aceder à secção “Parceiros – Alojamento“.

Onde Comer:

Pode usufruir de desconto em vários restaurantes da Vila de Sagres. Aceda à listagem dos mesmos no menu “Parceiro – Restauração”.

Como chegar:

O ponto de encontro é no Forte do Beliche. É aí o secretariado do Festival e onde pode levantar a sua pulseira de participante. É também aqui o local de início de muitas das atividades. A partir do centro de Sagres, seguir as indicações para o Cabo de São Vicente. O Forte fica a meio do caminho (3km desde Sagres), do lado esquerdo.

Pulseira do Festival

Para participar nas atividades do Festival é necessário ter uma pulseira do Festival, que é gratuita e pode ser obtida no secretariado do evento (no Forte do Beliche) ou através das empresas de animação turística parceiras quando participar nas atividades das mesmas. Esta pulseira permite aos participantes aceder aos preços especiais que os parceiros locais irão praticar durante o festival.

Crédito da imagem do cartaz: Diogo Oliveira

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<