Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza regressa de 1 a 5 de outubro - Pumpkin.pt

Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza regressa de 1 a 5 de outubro

Evento expirado

De 1 a 5 de outubro, Sagres será novamente palco do maior evento de natureza e das aves em Portugal.

Em outubro, milhares de aves sobrevoam o Algarve, a caminho dos seus territórios de invernada em África, proporcionando um espetáculo digno de um festival. Enquanto centenas de aves marinhas, como alcatrazes ou cagarras, passam ao largo da costa, grifos, águias-cobreiras e cegonhas-pretas pairam no ar em busca do caminho para África.

Em terra, arbustos e árvores são locais de paragem para pequenos pássaros que procuram fazer a ambiciosa viagem para sul.

12ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

Para celebrar estes visitantes alados e disfrutar ao máximo deste incrível espetáculo, a 12ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza propõe cinco dias recheados de atividades para todos os gostos.

Desde sessões de observação de aves em terra e no mar, às muito concorridas sessões de anilhagem, este festival oferece uma variedade de oportunidades para os amantes da natureza descobrirem que o Algarve é muito mais do que praia.

Há também muita escolha para as famílias e amigos dos observadores de aves, como passeios, caminhadas, palestras, e desafios para os mais novos.

Consultem o programa completo para não perderem nada! 🙂

Vila do Bispo e Sagres são localidades com um charme inegualável, e durante estes dias ganham ainda mais vida e torna-se no ponto de encontro da biodiversidade e dos amantes da natureza.

O festival, que vai na sua 12ª edição, conta mais uma vez com a Câmara Municipal de Vila do Bispo como entidade organizadora e com o envolvimento da Associação Almargem e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

Mas o festival não tem apenas as aves como atrativo e, mais uma vez, terá um programa de atividades diversificado, cobrindo temáticas como arqueologia, geologia, história, flora, mamíferos marinhos, e muito mais.

Festival de Observação de Aves de Sagres

Outro dos pontos altos do evento é a componente do convívio entre participantes, que tem vindo a tomar cada vez mais relevância, sendo o festival já o ponto de encontro anual de muitos amigos e companheiros que têm o gosto em comum pelas aves e natureza.

Tal como tem vindo a acontecer nas últimas edições, o Festival de Observação de Aves em Sagres incluirá também atividades dirigidas aos mais novos – dos bebés aos adolescentes.

Festival de Observação de Aves de Sagres- sensibilização ambiental

Não se esqueçam de dar um olhinho no Programa do Festival de Observação de Aves em Sagres, que tem imensas atividades para o resto da família, com preços muito especiais para os participantes no Festival.

A família Pumpkin experimentou fazer um passeio de kayak pela costa – vale mesmo a pena pelo passeio, pela simpatia da equipa e pelo muito que aprendemos!

Festival de Observação de Aves de Sagres- atividades no mar

Festival de Observação de Aves em Sagres – Informações úteis

Onde Ficar:

Existe uma lista de alojamentos parceiros deste evento que irão oferecer preços especiais aos participantes. Para os consultar, basta aceder à secção “Parceiros – Alojamento“.

Onde Comer:

Pode usufruir de desconto em vários restaurantes da Vila de Sagres. Aceda à listagem dos mesmos no menu “Parceiro – Restauração”.

Como chegar:

O ponto de encontro é no Forte do Beliche. É aí o secretariado do Festival e onde pode levantar a sua pulseira de participante. É também aqui o local de início de muitas das atividades.
A partir do centro de Sagres, seguir as indicações para o Cabo de São Vicente. O Forte fica a meio do caminho (3km desde Sagres), do lado esquerdo.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<