Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

3ª Edição do Catrapim – Festival de Artes para Crianças

cartaz_a3_catrapim

Sónia e as Profissões e Avô Cantigas são os cabeças de cartaz da 3ª edição do Catrapim – Festival de Artes para Crianças, o maior evento artístico realizado numa Mata Nacional, que este ano será dedicado à sustentabilidade ambiental e preservação da natureza, com o tema “Floresta feliz”.

Durante dois dias, 29 e 30 de junho, a Mata Nacional do Bussaco (Luso, Mealhada) promete encher-se de milhares de crianças e adultos que poderão assistir a espetáculos de teatro, música, magia, marionetas, showcooking, malabarismo, palhaços, poesia, pinturas faciais, jogos e muita animação.

Tudo com entradas gratuitas.

Programa:

De acordo com a organização do Catrapim – Fundação Mata do Bussaco e Câmara Municipal da Mealhada -, que este ano conta com o apoio da The Navigator Company, o festival de artes terá oito palcos dispersos pela floresta, diversas animações de rua e uma série de jogos a decorrerem entre as 14h30 e as 19h.

Para além dos espetáculos do Avô Cantigas, dia 29 de junho (sábado), às 18h, e, no dia seguinte, à mesma hora, de Sónia e as Profissões (protagonizado por Sónia Araújo, a conhecida apresentadora do programa da manhã da RTP1), o cartaz do Catrapim contará também, em ambos os dias, durante toda a tarde, com a presença dos “Irmãos Esferovite”, uma aventura musical e circense de uma banda de quatro palhaços que contam histórias disparatadas sobre o quotidiano e que oferecem sonhos em troca de sorrisos.

Noutro palco, junto aos jardins do Palácio do Bussaco, a Cinderela e o Pinóquio irão mostrar os seus dotes para a música, cantando as mais belas canções do imaginário infantil.

A companhia de teatro Mandrágora irá apresentar um espetáculo de marionetas inspirado na envolvência da serra do Bussaço. As preocupações pela proteção da floresta, pela preservação da fauna e da flora são o foco principal da história. É um espetáculo em que a música ao vivo e as marionetas se fundem numa ode à natureza e a tudo o que ela tem de belo.

Mais ao lado ficará a Atrapalh’Arte, uma companhia de teatro bastante (re)conhecida do público infantil, e o Zé Mágico, com os seus truques que deixam crianças e adultos boquiabertos e “com a cabeça a andar à roda”.

Consultem o programa completo para ficarem a par de tudo! 🙂

Mais Informações:

Quando: 29 e 30 de junho

Horário: das 14h30 às 19h

Entrada: Gratuita

Também lhe pode interessar:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *