Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

VI Festival Beja Romana

VI Festival Beja Romana

De 23 a 25 de maio, Beja revive o período romano!

De 23 a 25 de maio, Beja revive o período romanoO VI Festival Beja Romana, este ano sob o tema da partilha de culturas, surge como  um encontro do património local, de um período específico da nossa história, com a atualidade.

Este ano são apresentados aos visitantes diversos itinerários por exposições,  conferências, visitas pedagógicas, oficinas didáticas, oficinas de cozinha, música, animação, cortejos, mercado, acepipes, museu ao vivo e outras experiências. As propostas para estes dias resultam de uma maior aposta nas atividades educativas e no envolvimento das escolas do concelho. 

Exposições:

Testemunhos da presença romana no território podem ser observados nas várias exposições que decorrem durante a Beja Romana ‘Construindo Espalharei por toda a parte… O Engenho Romano’, Adornos De Cerâmica, Arquitetura Romana e Vestígios que os Romanos nos deixaram em Beja, Exposição de Tecnologia e Inovação Romanas, Sentir Pax Julia – Exposição de Artes, Exposição de Maquetas, Mosaicos e Frescos Romanos,  O Arco Romano – reconstituição da proposta de Leonel Borrela.

Oficinas de Cozinha

A Chefe Saudade Campião demonstra uma receita inspirada nos registos da cozinha antiga acompanhada pelas sábias palavras de quem estudou a botânica desse período, o Professor Luis Carvalho e a Dra. Paula Nozes. ‘Ervilhas à Moda de Vitélio’ é a proposta que apresentamos para o dia 25 de maio.  Uma receita que terá sido dedicada a Aulo Vitélio, imperador nos últimos meses de 69 d.C. que se distinguiu mais pelas recreações gastronómicas do que pelas medidas tomadas na gestão do Império.

Espaço Infantil

Mais de 30 jogos romanos disponíveis para os miúdos poderem brincar à moda dos romanos, a Quintinha dos Animais e os Cavalos também farão as delícias dos mais pequenos.

Consultem aqui o programa completo do VI Festival Beja Romana.

Mais Informações:

Data: 23, 24 e 25 de maio

Local: Praça da República, Beja

Estacionamento: para facilitar a chegada à Praça da República, o epicentro deste evento, tem o estacionamento gratuito no Parque de  Estacionamento subterrâneo da Av. Miguel Fernandes.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *