Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Festa do Outono em Serralves

Festa do Outono Serralves

A Festa do Outono em Serralves realiza-se dia 26 a 27 de Setembro e renova o convite às Famílias para participarem em atividades criativas e educativas!

A Festa do Outono convida as famílias e o público em geral a vivenciar a zona mais rural da Quinta de Serralves, com uma programação diversificada e estendida a dois dias, através da participação em workshops, oficinas, percursos, espetáculos de teatro, de música, performances, instalações e jogos.

Festas do Outono celebra a nova estação

No ambiente único do Parque de Serralves, a Festa do Outono marca a chegada da nova estação, celebra e evoca antigos saberes e fazeres, tradições de cariz rural, biodiversidade e natureza, relações entre o conhecimento ancestral e o contemporâneo, proporcionando convívio ao ar livre e o contacto com um ambiente de sensibilização para práticas e modos de estar mais sustentáveis, à luz das preocupações atuais.

Programa variado

Ao longo de dois dias, o público – que tem crescido todos os anos, tendo registado em 2019 mais de 79 mil visitantes – pode participar em oficinas lúdico-pedagógicas.

com abordagens ao ambiente e às artes, percursos e jogos que apresentam a biodiversidade do Parque, ateliers de manufatura com exemplificação e experimentação de técnicas de produção e transformação, workshops temáticos, interagir com os animais do Parque, que, como bons anfitriões, convidam a saber mais sobre as raças autóctones portuguesas, assim como assistir a espetáculos de teatro e de música, performances e instalações inovadoras, que deliciam miúdos e graúdos.

As propostas divertidas, educativas e, contextualizadas à luz de algumas práticas, tradições e conceitos ancestrais, são o mote para envolver todo o público.

Conhecer, e contactar de perto com processos de transformação de algumas fibras têxteis, com a arte da cestaria, com a confeção de receitas que incluem produtos da época, e ainda com temáticas como a flora e a fauna do Parque de Serralves, a Biodiversidade outonal, as raças autóctones, entre muitos outros desafios que evocam a sensibilização para o Ambiente, para a Paisagem, para a ética da conservação e recuperação de valiosos saberes e fazeres, representam desígnios desta Festa.

Sem esquecer as diferentes expressões artísticas que trazem para esta celebração o prazer de ver e ouvir abordagens contemporâneas e inovadoras de temas interligados com a sociedade atual, com a essência humana e com o Ambiente.

Este é um fim de semana para vir com a Família a Serralves e usufruir de momentos que vão merecer ficar registados!

O acesso é gratuito e realiza-se pelos portões da Avenida Marechal Gomes da Costa e da Rua Bartolomeu Velho 141.

Por motivos imprevistos, o programa poderá estar sujeito a alterações.

Um cheirinho desta Festa do Outono:

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *