Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

A Festa do Cinema Francês faz 20 anos!

festa do cinema frances

A 20ª edição da Festa do Cinema Francês, organizada pelo Institut français du Portugal e pela Embaixada de França tem lugar de 3 de Outubro a 8 de Novembro de 2019, em oito cidades portuguesas.

A Festa do Cinema Francês é um encontro marcante para celebrar e prestar homenagem à riqueza do cinema francês e nesta data tão importante – 20 anos!!! – promete ser uma festa à grande e à francesa com programação para pequenos e crescidos! 🙂

Para o público mais crescido é uma oportunidade para ver o melhor e mais recente na produção cinematográfica francesa, com antestreias a não perder, encontros e masterclasses (podem ver o programa no site do Festival).

Os mais jovens também têm uma programação muito especial: terãos filmes de animação e não só, com uma programação cuidada, onde procuram conciliar filmes que abordam temáticas importantes da actualidade, convidando-os a pensar sobre o mundo onde vivem.

Paralelamente convidam os jovens a conhecer o “património” literário juvenil francês, desta vez transposto para o grande écran.

De  3 de Outubro a 8 de Novembro de 2019, a Festa do Cinema Francês estará presente em 8 cidades do País:

– Lisboa (de 3 a 13 de Outubro no Cinema São Jorge e Cinemateca Portuguesa),

– Almada (de 9 a 13 de Outubro no Auditório Fernando Lopes-Graça)

– Setúbal (de 4 a 7 de Outubro no Cinema Charlot)

– Coimbra (de 15 a 19 de Outubro no Teatro Académico de Gil Vicente),

– Porto (de 22 a 27 de Outubro no Teatro Rivoli Rivoli),

– Portimão (de 5 a 7 de Novembro no Algarcine),

– Leiria (de 30 de Outubro a 3 de Novembro no Teatro José Lúcio da Silva e Teatro Miguel Franco)

– Beja (de 5 a 8 de Novembro no Pax Julia – Teatro Municipal).

Deixamos a lista de filmes que serão exibidos na Festa do Cinema Francês, legendados em português:

Belle Et Sébastien 3

BELLE ET SÉBASTIEN 3
Passaram dois anos nas aventuras de Sébastien e de Belle – que entretanto teve três cãezinhos adoráveis. Sébastien está a chegar à adolescência, enquanto Pierre e Angelina se vão casar e pensam ir viver para a cidade. Claro que Sébastien não quer deixar a montanha, mas esse nem é o seu maior problema: Joseph, o antigo dono de Belle, reaparece do nada e quer recuperar a cadela. Sébastien, como sempre, vai fazer tudo para proteger a sua fiel companheira – e os seus cachorrinhos.

Funan

FUNAN

No delírio genocida do regime de Pol Pot e dos Khmer Vermelhos no Camboja, após a revolução de 1975, muitas famílias foram separadas – os adultos foram levados à força para campos de reeducação de actividades agrícolas, as crianças para escolas-modelo. Chou, uma jovem mãe, procura o filho de 4 anos que foi levado pelas forças do regime.

Le Voyage Du Prince

LE VOYAGE DU PRINCE
Um velho príncipe naufraga e vai ter a uma praia desconhecida. Ferido e perdido, acaba por ser salvo por um jovem, Tom. O príncipe é acolhido pelos pais, dois investigadores que ousaram acreditar na existência de outros povos. Guiado por Tom, é com fascínio que o Príncipe descobre esta sociedade ameaçada. Ao mesmo tempo, os investigadores tentam provar na academia que a sua teoria estava certa.

Rémi Sans Famille

RÉMI SANS FAMILLE
As aventuras do pequeno Rémi como saltimbanco pelas estradas de França, sempre na companhia fiel dos seus amigos Capi e Joli-Coeur, um cão e um macaquito, no final do século XIX. Rémi ficou órfão e é acolhido pela doce senhora Barberin. Aos 10 anos é tirado à mãe adoptiva e é confiado a Signor Vitalis, um misterioso músico ambulante. É assim que Rémi vai ter de aprender a cantar e arranjar truques para sobreviver na difícil vida de saltimbanco. Mas na sua longa viagem vai conhecer o segredo das suas origens!

Wardi

WARDI

Wardi, uma menina palestiniana, tem 11 anos e vive com toda a sua família num campo de refugiados no Líbano. Foi lá que nasceu e cresceu a ouvir contar histórias da Palestina natal. O avô dela, Sidi, foi um dos primeiros refugiados a instalar-se ali, depois de ter sido expulso da sua aldeia, em 1948. Quando o avô lhe dá a chave da sua antiga casa na Galileia, Wardi pensa que ele perdeu a esperança de lá voltar. Mas a esperança não é coisa que se perca assim de repente.

Para saberem quando e onde decorrem as sessões, por favor, consultem a Programação por cidade.

Também lhe pode interessar:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *